Economia

Projeto abre mais 600 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional

As inscrições são destinadas aos bairros Padre Gabriel e Jardim Campo Grande, em Cariacica, e ao Bairro de Fatima, em Serra

O projeto OportunidadES abriu mais vagas para os cidadãos da Grande Vitória. Desta vez os bairros contemplados são: Padre Gabriel e Jardim Campo Grande, em Cariacica, e Bairro de Fátima, em Serra. As inscrições iniciaram nesta terça-feira (24) e terminam no dia 29 de outubro. Os interessados, que devem ter acima de 16 anos, podem concorrer a uma das 600 vagas no site www.oportunidades.es.gov.br preenchendo corretamente o formulário de inscrição.

Ministrados por professores do Centro Estadual de Educação (CEET) Vasco Coutinho, os cursos profissionalizantes gratuitos são presencias, têm duração de 40 horas e são desenvolvidos pelo Governo do Estado por meio da Secti. As áreas de atuação disponíveis são de: Auxiliar de Logística e Produção, Cuidador de Idosos, Balconista de Farmácia, Fotografia, Almoxarife, Maquiador, Unhas Decorativas, Recepcionista e muito mais.

Confira as vagas disponíveis: 

Inscrições

As inscrições para as duas ofertas começaram nesta terça-feira

(24) e terminam no 29 de outubro. Para se inscrever basta acessar o site do projeto e preencher corretamente o formulário de inscrição.

Seleção

De acordo com o edital, disponível para acesso no site do projeto, os pré-requisitos para participar das ofertas são: ter idade mínima de 16 anos, residir no bairro ou município em que os cursos são oferecidos e saber ler e escrever.

A seleção dos classificados é feita por ordem de inscrição, analisando os pré-requisitos necessários.

A lista de aprovados estará disponível para acesso no site do projeto a partir do dia 1º de novembro.

Aulas

Em Bairro de Fátima as aulas serão divididas em 2 locais: E.E.E.F.M. Clotide Rato e Associação de Moradores de Bairro de Fátima

E em Padre Gabriel e Jardim Campo Grande será em: CRAS Padre Gabriel.

O início das aulas está previsto 09 de novembro nos dois bairros. A aula inaugural é um evento de boas-vindas em que é obrigatória a presença dos selecionados para a efetivação da matrícula. Mais informações como confirmação de data, local e horário serão divulgadas pelo site e pelo facebook do OportunidadES.

Certificação

Os alunos que concluírem os cursos receberão, em uma cerimônia de formatura, o certificado da nova profissão emitido pelo CEET.


Pontos moeda