Economia

Rodada internacional de negócios reunirá representantes de três países em Cachoeiro

Durante o evento serão discutidos assuntos relacionados com a metalmecânica, logística, rochas ornamentais, construção civil, portos, agronegócios, bebidas, alimentos e indústrias têxtil, entre outros

Um encontro em Cachoeiro com autoridades latino-americanas vai atualizar dados dos países visitantes, como suas demandas e oportunidades, no próximo dia 27, durante a Rodada de Negócios Internacional. O principal público-alvo são empresas que atuam no comércio internacional e no setor de turismo e representantes de outras cadeias produtivas da economia capixaba.

O evento, que será realizados das 8h30 às 16h30, é organizado por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), empresas e a Unidade de Negócios Nacional e Internacional (Unni), e vai reunir grupos envolvidos no arranjo produtivo capixaba com representantes de Peru, México e Panamá.

Estão confirmadas as presenças do embaixador do Panamá, Edwin Emilio Vergara Cárdenas; do cônsul de Assuntos Econômicos do México no Rio de Janeiro, Lilia Paola Ureña Martínez; e do diretor de promoção de Exportações e Investimentos do Peru, Percy Sánchez.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Macedo, a apresentação das oportunidades nesses países é o ponto de partida para acordos de cooperação, por exemplo, com o governo estadual e as prefeituras. “Essa aproximação é de extrema importância para a economia regional, e sediar o evento é favorável a Cachoeiro nesse momento em que a cidade busca o foco na inovação e na ampliação das oportunidades de negócios”, avalia.

Entre os principais setores de interesse da Rodada de Negócios Internacional estão metalmecânica, logística, rochas ornamentais, construção civil, portos, agronegócios, bebidas, alimentos e indústrias têxtil, entre outros.Os interessados em participar do evento devem confirmar a presença indicando quais países são interesse de contato durante a rodada de negócios. 

Pontos moeda