Economia

Servidores Públicos de Viana ganham cartão de auxílio alimentação especial

Objetivo da prefeitura de Viana é movimentar mais de meio milhões de reais no comércio local

A prefeitura de Viana entregou, nesta quarta-feira (25), o cartão Auxílio Alimentação Especial (AAE) para 2.297 servidores do município. A proposta da gestão municipal é movimentar o comércio de Viana, além de valorizar o servidor público. A ação é uma iniciativa programa Viana Empreendedora, da Prefeitura de Viana, em comemoração ao Dia do Servidor, 28 de outubro.  O decreto será publicado no Diário Oficial. 

Com esse abono, deve circular pelo comércio de Viana mais de meio milhão de reais. O anúncio do AAE foi feito pelo prefeito Gilson Daniel em reunião, com os lojistas e supermercadistas de Viana, no gabinete, na noite desta terça (24). 

“Para movimentar e valorizar nosso comércio, definimos que o cartão alimentação mensal fosse gasto dentro da cidade. Só com essa medida, que foi tomada dia 10 de junho, já aumentou, em Viana, um volume de quase R$ 1,5 milhão até 10 de setembro circulando pelo comércio. Agora, com essa recarga extra, vai circular mais meio milhão de reais e, até o fim do ano, R$ 3 milhões circularão no comércio local”, comemora o prefeito, juntamente com os servidores e comerciantes da cidade e vereadores. A lei que cria o Auxílio Alimentação Especial, foi aprovado por quase todos os vereadores.

O prefeito lembra ainda que o cartão é mais uma forma de valorizar os servidores públicos. “Temos uma equipe comprometida com o trabalho. Estamos com várias ações de valorização, como a Escola de Governo, com capacitações, qualificações, plano de cargos e salários, concurso público, entre outros”, disse o prefeito.

Cartão

Os novos cartões exclusivos para o Auxílio Alimentação Especial serão entregues para os servidores públicos já nesta quarta-feira (25), a partir das 12 horas. Os servidores que trabalham fora do prédio da Prefeitura de Viana, devem retirar o cartão com a sua respectiva secretaria. Já os que trabalham na sede da Prefeitura, devem retirar no departamento de Recursos Humanos, na Secretaria de Administração, Gestão de Pessoas e Finanças, apresentando um documento de identificação. A recarga do cartão será feita na sexta-feira (27).

Viana Empreendedora

O objetivo é fortalecer as pequenas e microempresas, empresas de pequeno porte e empreendedores individuais através de ações que favoreçam a formalização e desburocratização, criando um ambiente propício e adequado para o surgimento de novos empreendedores, visando a instalação, regularização, recuperação e crescimento das mesmas, por meio de construção de parcerias com instituições de fomento ao empreendedorismo.

Pontos moeda