Economia

Advogado esclarece dúvidas sobre novas mudanças da Reforma Trabalhista

A Reforma Trabalhista entrou em vigor no dia 11 de novembro, mas uma Medida Provisória já fez alterações no texto

As novas regras entraram em vigor no último dia 11. Foto: Reprodução

As novas regras trabalhistas já estão em vigor há mais de uma semana e continua gerando dúvidas e polêmicas. Na última quarta-feira (15), uma Medida Provisória (MP) foi editada pelo governo, alterando parte do texto original aprovado.

Para explicar melhor alguns pontos da reforma e esclarecer algumas dúvidas do público, o jornal online Folha Vitória promoveu, nesta segunda-feira (20), um novo tira-dúvidas, transmitido pela página do Facebook com a participação do advogado trabalhista Thiago Carvalho de Oliveira.

Dentre os temas abordados sobre a modificação das regras, por meio da MP, o advogado comentou sobre a contribuição previdenciária (INSS) de funcionários com contrato intermitente de trabalho, quarentena intermitente, fim do contrato intermitente, regras para grávidas, indenização, jornada de 12 por 36 horas e questões relacionadas ao trabalho como autônomo mudam com a nova MP.

Confira a íntegra da live com o advogado trabalhista. Caso você tenha alguma dúvida, deixe nos comentários da transmissão ou encaminhe o questionamento para o e-mail [email protected].


Pontos moeda