Economia

Feirão de renegociação deve 'limpar' o nome de 15 mil pessoas na Grande Vitória

O evento é organizado pelas CDLs de Cariacica, Serra, Vila Velha e Vitória

Quem deseja colocar as contas em dia e fechar o ano no azul não pode perder esta oportunidade: está chegando o Feirão Recupere seu Crédito, um evento que vai permitir que os consumidores inadimplentes possam quitar as dívidas de forma fácil e rápida em um único lugar. A expectativa é que 15 mil pessoas sejam atendidas.

O feirão, organizado pelas Câmaras de Dirigentes Logistas (CDLs) de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica, acontece entre os dias 5 e 9 de dezembro, na Arena Vitória, em Bento Ferreira, na capital. Os atendimentos acontecem das 9 às 16 horas nos cinco dias do evento.

Dezenas de empresas e instituições devem participar do evento. Dentre as confirmadas, estão a Caixa Econômica Federal, Dacasa Financeira, Banestes, EDP Espírito Santo, Cesan, Calçados Itapuã, Óticas Diniz, Agoracred, Santa Terezinha, O Boticário e Cartão Avista. Também haverá um estande do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

De acordo com o presidente da CDL Vitória, Adriano Ohnesorge, as empresas participantes vão oferecer condições especiais, como perdão de juros e multas e descontos sobre o valor principal da dívida. "O objetivo é possibilitar que as pessoas retirem o nome do SPC e recuperem o poder de compra no final do ano”, afirmou.

O gerente operacional da CDL Vitória, Geraldo Calenzani, explica que o público-alvo principal são os consumidores com dívidas e que estão com o nome no SPC. "Empresas com registros de inadimplência também poderão procurar o Feirão”, disse.

Funcionamento

Ao chegar à Arena Vitória, o consumidor deverá se dirigir ao balcão das CDLs portando CPF, Carteira de Identidade ou outro documento de identificação original com foto, para se informar sobre os seus débitos. Nesse local, ele vai retirar uma senha. Durante a espera, as pessoas ficarão sentadas e poderão acompanhar a chamada das senhas por meio de televisões.

Ao serem chamadas, elas deverão se deslocar até o estande da empresa ou instituição credora para buscar a renegociação. No balcão do Cadastro Positivo, os consumidores poderão incluir o nome na lista de bons pagadores.

Condições

AGORACRED – Será oferecido desconto de até 100% nos juros de atraso e na multa para quitação do débito, dependendo do atraso do contrato. Contratos com atraso superior a 360 dias poderão receber desconto no valor principal para quitação do débito. No caso de contratos com atraso superior a 60 dias, o cliente poderá parcelar sua dívida em até 12 vezes.

BANESTES – Poderão ser atendidas pessoas que possuem dívidas referentes a vários produtos do banco, como cheque especial, cartões de crédito, crédito pessoal, microcrédito, entre outros, com valor limitado a R$ 30 mil, sem garantia real e com atraso superior a 60 dias. O parcelamento da renegociação da dívida poderá ser feito em até 60 meses. O consumidor poderá obter descontos sobre o valor da dívida, de até 100% de multas e juros de mora, além de alongamento do prazo da dívida. Cada caso será analisado individualmente.

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL – O banco vai oferecer alternativas e descontos de até 90%, por meio da campanha #QUITAFÁCIL. Poderão participar clientes pessoa física e jurídica que tenham contratos comerciais em atraso, incluindo cartões Caixa, com descontos significativos para pagamento à vista.

CDL VITÓRIA – Serão representados pela entidade: Fazenda Clube Santa Teresa, Luvep, Metron Engenharia, O Boticário, Bozi Material de Construção, Kontor Escritório Virtual, José Lessa Junior, Tales Antônio Lopes, Negri Suprimentos de Informática, Educatho Educação e Tecnologia, Abraspes, Santa Terezinha, Gimacol, Microlins Serra, Óticas Diniz e Calçados Itapuã. Haverá perdão de juros e multas e outras condições especiais.

CARTÃO AVISTA – Serão negociadas dívidas com atraso a partir de 30 dias. A instituição vai oferecer descontos de até 80%, dependendo da faixa de atraso.

CESAN – Haverá condições especiais para os usuários cuja soma das faturas vencidas em atraso for igual ou superior a quatro faturas. Serão concedidos: 100% de desconto sobre juros e multas para os clientes que parcelarem todo o débito e dispuserem de, no mínimo, 5% do total da dívida; isenção de correção futura para os parcelamentos realizados e parcelamento em até 48 meses. Somente serão realizados parcelamentos pelos titulares das contas. As condições especiais serão aplicadas tanto no local do evento quanto nos atendimentos presenciais da Cesan em todo o Estado e na agência virtual, durante o período de realização do Feirão. Clientes com parcelamento ativo não terão desconto de juros e multas.

DACASA FINANCEIRA – A instituição vai negociar dívidas a partir de 61 dias de atraso. Haverá descontos de até 100% nos juros, de acordo com o tempo de atraso. Cada cliente terá um atendimento personalizado.

EDP ESPÍRITO SANTO – A concessionária vai oferecer condições especiais, estudadas caso a caso, após análise do perfil do cliente.

Pontos moeda