Economia

Mutirão de negociação de dívidas segue até sexta-feira em Cachoeiro

O evento teve início nesta segunda-feira (2o), na escola municipal Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários, e 11 empresas participam, incluindo bancos, concessionária de água, empresa de telefonia e financeiras

Nesta segunda-feira (20), começou o 9º Mutirão de Negociação do Procon de Cachoeiro, em parceria com o Procon Estadual. Os consumidores do município e região que queiram negociar dívidas e tirar o nome dos órgãos de proteção ao crédito podem procurar o atendimento na escola municipal Zilma Coelho Pinto, no bairro Ferroviários, até a próxima sexta-feira (24), das 9h às 17h.

Ao todo, 11 empresas participam do evento, incluindo bancos, concessionária de água, empresa de telefonia e financeiras, que estão entre os tipos de estabelecimentos mais demandados no órgão de defesa do consumidor de Cachoeiro, além da Câmara de Dirigentes Lojistas da cidade.

O atendimento será limitado, e as senhas serão distribuídas, na tarde do dia anterior, sem possibilidade de fazer reservas. Para o atendimento na próxima terça-feira (21), o consumidor deve retirar a senha às 14h desta segunda (20). Para participar, é preciso que o responsável pela dívida leve CPF, Carteira de Identidade, comprovante de renda e de residência, além da conta, que deve estar em atraso, no mínimo, há 60 dias. Em hipótese alguma serão atendidas pessoas com procuração ou pessoas jurídicas.

De acordo com Coordenador do Procon de Cachoeiro, Marcos Cesário da Silva, mutirões como esse têm sido realizados com êxito e será importante para atender o grande número de demandas. "Muitos consumidores deixam de procurar o Procon por se sentirem constrangidos com a situação. Por isso, acreditamos que essa iniciativa possa incentivar as pessoas a negociar suas dívidas e sair dessa situação que causa diversos transtornos na vida do cidadão”, completa.

Pontos moeda