Economia

Rede de fast-food norte americana chega ao Espírito Santo nesta terça-feira

De acordo com Marcelo Pinho, general manager da Yum! Brands Brasil, o Espírito Santo é um estado com mercado de grande potencial para receber a rede

Especializada em frango frito e uma das maiores do mundo, a rede de fast-food Kentucky Fried Chicken (KFC) chega ao Espírito Santo e acaba de inaugurar, nesta terça-feira (7), sua primeira unidade, localizada no Shopping Vila Velha. Ainda em novembro, o Estado receberá mais uma loja, instalada no Shopping Vitória.

De acordo com Marcelo Pinho, general manager da Yum! Brands Brasil, empresa franqueadora e detentora do KFC no mundo, o Espírito Santo é um estado com mercado de grande potencial para receber a rede. “Crescer no Sudeste do Brasil sempre foi um dos nossos objetivos. Já temos lojas em outros estados da região e chegou a hora do Espírito Santo também ter a oportunidade de receber o KFC”, afirma o executivo. “Estamos muito satisfeitos em levar nosso produto aos consumidores locais”, completa.

Ambas as operações pertencem ao Banco de Franquias, empresa franqueada e responsável pela expansão do KFC no Espírito Santo e em alguns outros estados, como Minas Gerais e São Paulo. “O KFC é reconhecido como o frango mais gostoso do mundo. Ele tem um sabor único e irreplicável. Estamos nos preparando para que os capixabas tenham a mesma experiência boa que outros consumidores têm nas lojas do exterior”, afirma Marcos Calazans, sócio-fundador do Banco de Franquias e operador das duas unidades.

Com as novas lojas, o Espírito Santo passa a ser o quinto estado do Brasil a ter unidades do KFC, integrando o time que já conta com São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e, recentemente, Salvador.

Reconhecido pelo icônico balde de frango, que também é o carro chefe da marca, o KFC é referência mundial em frango frito e conta com cardápio diversificado, que oferece sanduíches, Box com pedaços e tirinhas de frango, pratos quentes criados exclusivamente para os brasileiros, snacks e diversas sobremesas.

Sobre KFC

O Kentucky Fried Chicken (KFC) é uma rede de restaurantes norte-americana criada em 1952 pelo Coronel Harland Sanders, na cidade de Corbin, no estado do Kentucky, nos EUA. A receita secreta do delicioso frango – grande sucesso feito à base de 11 ingredientes secretos – está trancada numa caverna em Louisville, no Kentucky, com cópias parciais de segurança em outros locais.

A rede soma mais de 20 mil restaurantes distribuídos em mais de 125 países e faz parte do Grupo Yum!Brands International, detentora também das marcas Pizza Hut e Taco Bell.

Mundialmente conhecido, KFC é referência global em frango frito. Atualmente, a marca tem 36 lojas distribuídas no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Bahia. Mais informações no site www.kfcbrasil.com.br

Sobre o Banco de Franquias

Fundado em 2014, o Banco de Franquias, com sedes em Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP), é formado por quatro sócios com grande experiência no mercado financeiro e de shopping centers. Com um modelo de negócio inovador, atrativo, e até então inexistente no Brasil, o Banco de Franquias, permite que investidores participem do resultado financeiro dos empreendimentos, sem a necessidade de envolvimento no dia a dia da operação. A grande atratividade deste modelo para o investidor é a criação de um instrumento de renda, atrelado ao varejo de alimentação. Dessa maneira, é o Banco de Franquias que assume a função de sócio operador das lojas.

Pontos moeda