Economia

Temer declara Porto Central de Presidente Kennedy como utilidade pública

O decreto é umas das exigências do Ibama para a autorização da supressão vegetal. Assim que a licença for emitida, o Porto Central começará a fechar os contratos e a expectativa é que a obra comece no fim de 2018

O presidente Michel Temer declarou o Porto Central de Presidente Kennedy como utilidade pública. O decreto, assinado nesta quinta-feira (9), declara obra essencial de infraestrutura portuária de interesse nacional destinada ao serviço público de transporte marítimo, e é uma das exigências do Ibama para a supressão vegetal.

De acordo com o presidente do Porto Central, José Maria Nunes, essa é uma importante etapa cumprida. “Estávamos aguardando ansiosamente por esse decreto, e agora uma importante etapa está cumprida. O próximo passo é aguardar as licenças do Ibama”, explica.

Nunes conta que assim que as licenças foram liberados pelo Ibama, o Porto Central dará início aos contratos para começar a obras. “Assim que tivermos as licenças, vamos fechar os contratos com as empresas prestadoras de serviço. Acreditamos que se a licença for emitida em dezembro, até o fim de 2018 daremos início as obras”, completa.

A prefeita Amanda Quinta ressalta a importância do decreto. “Nós recebemos com muita alegria a notícia do decreto que torna utilidade pública o Porto Central. O município de Presidente Kennedy tem se empenhado para tornar esse empreendimento uma realidade e temos nos esforçado, no que cabe a nós, para auxiliar na celeridade dos processos. E o nosso compromisso continua sendo esse: trabalhar para gerar e diversificar cada vez mais oportunidade de emprego e renda para nossa população”, conclui.

Pontos moeda