Economia

Feirão para renegociação de dívidas continua até o próximo sábado em Vitória

O evento acontece na Arena Vitória e a expectativa é atender cerca de 15 mil pessoas

Quem está com alguma dívida em aberto não pode perder a oportunidade de 'limpar' o nome. Começou, nessa terça-feira (05), e vai até o próximo sábado (09), o Feirão Recupere seu Crédito, realizado pelas Câmaras de Dirigentes Logistas (CDL) da Grande Vitória.

Um levantamento realizado pelas entidades revelou que existem cerca de 650 mil pessoas com restrições de crédito no Espírito Santo e quase dois milhões de registros no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), um número quase três vezes maior. A explicação das CDLs é que uma mesma pessoa possa ter mais de um débito computado.

Mesmo diante desse número, o primeiro dia do evento não atraiu muita gente. De acordo com o gerente de negócios da CDL Vitória, a data de início pode ser a explicação. "A gente imagina que se deve ao fato de começar um dia antes, pois sempre começamos na quarta-feira. Mesmo assim, a expectativa é atender 15 mil pessoas até no sábado", disse.

Dentre as empresas participantes no evento, estão a Caixa Econômica Federal, Dacasa Financeira, Banestes, EDP Espírito Santo, Cesan, Calçados Itapuã, Óticas Diniz, Agoracred, Santa Terezinha, O Boticário e Cartão Avista. Também haverá um estande do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

A orientação ao consumidor é que, ao chegar à Arena Vitória, dirija-se ao balcão das CDLs portando CPF, Carteira de Identidade ou outro documento de identificação original com foto, para se informar sobre os seus débitos. Nesse local, ele vai retirar uma senha. Durante a espera, as pessoas ficarão sentadas e poderão acompanhar a chamada das senhas por meio de televisões.

Ao serem chamadas, elas deverão se deslocar até o estande da empresa ou instituição credora para buscar a renegociação. No balcão do Cadastro Positivo, os consumidores poderão incluir o nome na lista de bons pagadores.

Pontos moeda