• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Saiba como fica o funcionamento das agências bancárias neste fim de ano

  • COMPARTILHE
Economia

Saiba como fica o funcionamento das agências bancárias neste fim de ano

As contas podem ser pagas no primeiro dia útil seguinte aos feriados

Com a proximidade das festas de final de ano, a FEBRABAN esclareceu sobre o funcionamento dos bancos no período 

As agências bancárias em todo o país funcionam normalmente até sexta-feira (22). No entanto, devido aos feriados de fim de ano, haverá alterações na próxima semana.

Os bancos fecham na segunda-feira (25) de Natal e também na sexta-feira (29). Também não haverá atendimento no dia 1º de janeiro, segunda-feira.

Contas com vencimento nos dias em que as agências estarão fechadas podem ser pagas no primeiro dia útil subsequente sem a cobrança de juros ou multa.

Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) ressaltou que as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo), bem como os carnês que estiverem com vencimento nas datas em que as agências estiverem fechadas, poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte aos feriados (26/12/2017 e 02/01/2018), sem a incidência de multa por atraso. Os tributos já vêm com data ajustada em relação ao calendário de feriados (federais estaduais e municipais).

Canais de atendimento

O público pode utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados) para realizar operações bancárias. Além disso, as contas que possuem código de barra poderão ser pagas nos próprios caixas automáticos.

Já em relação aos boletos bancários, os clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão fazer o agendamento pelos canais eletrônicos ou pagá-los por meio do Débito Direto Autorizado – DDA.

Os serviços de internet banking não são afetados pelos feriados bancários.