Consumidor brasileiro busca praticidade e conexão

Compartilhar

Publieditorial
Economia

Consumidor brasileiro busca praticidade e conexão

Comportamentos que eram apenas tendências de consumo se concretizam e são realidade na vida do consumidor brasileiro

Nos últimos dois anos, período de inevitáveis mudanças para marcas e consumidores, acelerou-se a busca do consumidor por praticidade e conexão. Porém, mesmo antes da pandemia alguns hábitos de consumo que eram apenas tendência, passaram a fazer parte do cotidiano do consumidor brasileiro.

Segundo o estudo “Estilos de Vida”, realizado pela Nielsen em 2019, a praticidade é um fator motivador na escolha por uma loja. 21% dos entrevistados preferem ir a lojas próximas de casa ou do trabalho, enquanto 12% citam a rapidez na compra, organização do local e tamanho das filas como fatores predominantes. A busca por praticidade se tornava hábito gradualmente; a pandemia, entretanto, alavancou o processo, exigindo que as marcas acelerassem mudanças para entregar o que seus clientes buscavam.

Para satisfazer essa necessidade dos consumidores, o Extraplus tem lojas que proporcionam comodidade e praticidade para os clientes. As lojas, localizadas no Hortomercado e no coração dos bairros Praia da Costa e Jardim da Penha, são ideais para fazer compras de forma rápida e levando apenas produtos de qualidade.

Foto: Divulgação / Extraplus

A seleção de produtos é pensada para ser do seu jeito, com marcas e produtos especiais que compõem o espaço aconchegante da loja. Assim, você encontra o que precisa com facilidade e agilidade.

Compras online

Com o aumento da busca por praticidade, também cresceram as vendas online. De acordo com dados de um estudo realizado pela Neotrust, no primeiro trimestre de 2021 foram realizadas 78,5 milhões de compras online, um aumento de 57,4% em comparação ao mesmo período de 2020.

Já que receber produtos em casa com rapidez é um desejo dos consumidores, o Extraplus conta com um e-commerce próprio. Em extraplus.com.br, é possível comprar itens ilimitados e ter a certeza de que todos serão selecionados com o mesmo cuidado que você teria na loja física. Após a compra, os produtos são entregues no endereço solicitado na data e horário mais confortável para você. Além disso, pelo site você acompanha em tempo real o status do pedido e o andamento da entrega.

Outra vantagem de comprar online no Extraplus é a chance de encontrar ofertas exclusivas. E para trazer ainda mais facilidade, as opções de pagamento são diversas, podendo acontecer pelo site ou no momento da entrega. Aproveite todos esses benefícios em extraplus.com.br.