Dacasa Financeira moderniza atendimento nas lojas

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Economia

Dacasa Financeira moderniza atendimento nas lojas

Empresa criou uma nova plataforma para simulação online de um dos principais serviços oferecidos aos clientes: o Empréstimo Pessoal Dacasa.

A proporção das famílias brasileiras endividadas voltou a crescer no ano passado, de acordo com estudo da Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A média anual foi de 60,8%, acima dos 60,2% apurados em 2016. Com a economia ainda ensaiando uma lenta recuperação, quando as dívidas se acumulam, muitos não sabem a quem recorrer. 

A saída para esse problema pode estar numa solução financeira já conhecida, mas ainda bastante temida: o empréstimo.

Pegar dinheiro emprestado não parece uma boa ideia, afinal essa é muita das vezes a causa do endividamento de alguns consumidores. O que é preciso levar em conta, no entanto, é que essa pode ser uma solução eficaz para quem caiu na inadimplência. A especialista em finanças da Dacasa Financeira, Sara Rodrigues, destaca que pegar um empréstimo para pagar outros débitos é uma técnica chamada consolidação de dívida.

“O empréstimo é indicado no caso de consumidores que possuem diversas dívidas e podem consolidar tudo em uma única conta. É preciso somar todos os débitos e buscar uma negociação que seja capaz de cobrir essas despesas e, claro, que caiba no bolso. Assim, o consumidor evita uma dívida que o leve novamente à inadimplência”, explica Sara Rodrigues.

Pensado em agilizar a vida dos seus clientes nas lojas, a Dacasa Financeira criou uma nova plataforma para simulação online de um dos principais serviços oferecidos aos clientes: o Empréstimo Pessoal Dacasa.

Com a rotina “simule no site e retire na loja” a financeira criou esse canal que funciona como um pré-atendimento, onde o cliente acessa, insere o valor desejado, o número de parcelas em que deseja pagar e seleciona a loja que vai retirar o seu Empréstimo Pessoal Dacasa. Todo trâmite de liberação do contrato, conforme informado anteriormente, continua sendo na loja para tornar a operação ainda mais segura.

“Esse canal foi criado pensando no bem-estar e na segurança dos nossos clientes. A ideia é antecipar o atendimento para esse tipo de perfil, que valoriza a inovação e a tecnologia. Para eles, basta acessar do computador de casa ou de dispositivos móveis as condições do nosso Empréstimo Pessoal. Esse canal potencializa o nosso Empréstimo Pessoal, agilizando nossos atendimentos nas lojas. Estamos muito otimistas com a ferramenta e já recebemos elogios dos nossos clientes. E não iremos parar por aqui, em breve teremos muitas outras novidades sendo lançadas”, ressalta o coordenador de produtos da Dacasa Financeira, Diogo Oliveira.

Segundo Oliveira, com as novas inovações, a Dacasa Financeira atingiu a marca de 80% de novos clientes em sua plataforma online. “Esses dados mostram que estamos no caminho certo. Quando decidimos estar cada vez mais próximo do nosso cliente e de suas necessidades entendemos também que precisamos falar com todos os nossos públicos. A tecnologia chegou para agregar ainda mais ao que oferecemos e trazer maior agilidade aos serviços e facilidade aos clientes”.

Clique aqui e faça uma simulação.