Venda totalmente a distância aquece o mercado de veículos

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Economia

Venda totalmente a distância aquece o mercado de veículos

Concessionária cria novo modo de comercializar carros com cotação, avaliação do seminovo, test drive, negociação, documentação e até entrega 100% on-line ou no endereço do cliente.

Foto: Divulgação / Prime Hyundai

Reinvenção passou a ser o caminho seguido por muitos profissionais e até empresas após a orientação de isolamento social para evitar a transmissão do coronavírus. Diante desse quadro, a atividade de vender carros também enfrentou desafios iniciais, que foram superados com inovação.

Foto: Divulgação / Prime Hyundai

Foi o caso da concessionária Prime, que comercializa a marca Hyundai na capital Vitória e nos municípios de Vila Velha, Serra, Linhares, Cachoeiro e Guarapari. Após o fechamento de suas lojas em março, a empresa acelerou o processo já em andamento de criação de canais digitais, e há três meses lançou o processo de venda de qualquer um dos dez modelos de automóveis e camionete da marca totalmente a distância, sem ida à loja.

De acordo com gerente Comercial da Prime, Emerson Mariano, tradicionalmente, o hábito do capixaba era ir até o show room para conhecer os produtos disponíveis, tirar dúvidas, testar e negociar. “Com a pandemia e o fechamento inicialmente das nossas lojas, sentimos a necessidade de levar toda essa experiência de escolha e compra do próximo veículo para dentro da casa do cliente, utilizando os meios on-line. Então, desenvolvemos as ferramentas necessárias e treinamos as equipes, formando nossos vendedores digitais”, lembra.

Foto: Divulgação / Prime Hyundai

O resultado, segundo o gerente, é um novo jeito de vender carros que veio para ficar, pois disponibiliza diversas facilidades que estão agradando o consumidor. “O cliente tem todas as informações dos produtos disponíveis, incluindo as dos seminovos, no nosso site. Lá ele escolhe o canal que deseja utilizar para iniciar o contato com os vendedores: e-mail, mídias sociais, telefone ou whatsapp, e dar andamento às negociações, escolher os acessórios, forma de pagamento etc. A assinatura do contrato, o envio da nota fiscal e da documentação, a contratação do seguro, o emplacamento, o pagamento, entre outras etapas, tudo é feito on-line. Já o test drive e a avaliação do seminovo, se houver, são feitos no endereço determinado pelo cliente”, esclarece.

Emerson avalia que, apesar de ter sido implantado por conta das restrições de circulação impostas pela ocorrência da Covid-19, o novo modelo de negócio terá uma aceitação cada vez maior. “No primeiro mês enfrentamos resistências, mas no segundo já fomos referência de vendas nacionalmente em nossa rede. Já em junho efetuamos 30% das nossas vendas nesta modalidade a distância. Por isso, vamos dar continuidade e aperfeiçoá-lo. Já ampliamos nosso horário de atendimento no whatsapp para até às 22h e treinaremos toda nossa equipe para atendimento on-line”, informa.


PRIME HYUNDAI

www.primehyundai.com.br

Lojas em Vitória, Vila Velha, Serra, Cachoeiro, Linhares e Guarapari

Whatsapp: (27) 98808-5003 (atendimento das 8h às 22h)

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