Entretenimento e Cultura

Carnaval de Vitória: desfile das escolas de samba é adiado para abril, anuncia prefeito

A decisão, segundo o prefeito Lorenzo Pazolini, leva em consideração o aumento do número de casos de covid-19

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Diego Alves/PMV

Vitória decidiu adiar a realização dos desfiles das escolas de samba do Carnaval de 2022 para abril. A folia que estava prevista para ocorrer nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro, agora deve acontecer nos dias 7, 8 e 9 de abril.

De acordo com o prefeito da Capital, Lorenzo Pazolini, a decisão foi tomada em conjunto com a Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge) e leva em consideração o atual estágio da pandemia da covid-19.

"Essa é uma decisão difícil de ser tomada, mas ela se faz necessária neste momento. Nós precisamos continuar preservando vidas e conciliando tudo isso com toda a cadeia produtiva, com o amor pelo samba, pelo carnaval e pela história do Espírito Santo", disse o prefeito.

Nesta quarta-feira (20), a Liesge já havia anunciado a suspensão dos ensaios técnicos dos desfiles da Capital. Segundo a Liga, a medida foi adotada em conjunto com as agremiações.

No inicio do mês, a prefeitura também havia anunciado o cancelamento da programação dos blocos de rua que desfilam em Vitória. Na ocasião, o município argumentou a dificuldade de controle e fiscalização das regras sanitárias no espaço aberto.

LEIA TAMB´´ÉM: Sem folia: Aracruz e Muqui cancelam carnaval. Veja a situação em outras cidades do ES 


Pontos moeda