Entretenimento e Cultura

Festival gastronômico terá pratos a partir de R$ 10, shows gratuitos e atrações para as crianças na Serra

Evento vai acontecer todas as quintas, sextas, sábados e domingos, durante três semanas

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória
Foto: pexels

Moqueca, hambúrguer, pizza, acarajé. Ficou com água na boca não é mesmo? Começa nesta sexta-feira (21) o Festival Gastronômico Sabores da Serra. Além de muita comida boa com pratos a partir de R$ 10, os capixabas vão contar com shows gratuitos.

O festival acontece na praça Encontro das Águas, em Jacaraípe. A entrada é gratuita. O evento vai acontecer todas as quintas, sextas, sábados e domingos, durante três semanas. No local, além do cardápio variado, o público vai poder curtir atrações musicais e atrações infantis para a criançada.

O Festival Gastronômico é realizado pela Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).

O evento é para pessoas vacinadas. Os participantes devem apresentar o comprovante de vacinação na entrada. Vale ressaltar que os expositores e visitantes devem seguir os protocolos sanitários de prevenção à covid-19 e Influenza. É obrigatório o uso de máscara durante toda a permanência no festival.

Mais de 40 artesãos também vão comercializar os trabalhos no Sabores da Serra. Haverá opções para casa, itens de decoração e acessórios.

Quem marca presença é a banda BlackSete e o forró da Banda Comichão. 

A criançada também tem vez no evento: todos os dias, uma atração infantil está confirmada num espaço específico para os pequenos. Assim, o Festival é perfeito para toda família: dias de verão, música boa ao vivo e comida gostosa - na paisagem linda da Praça Encontro das Águas.

O Sabores da Serra funcionará em três sequências de data, sempre às quintas, sextas, sábados e domingos: de 21 a 23/01, 27/01 a 30/01 e 3/02 a 06/02.

Festival Gastronômico Sabores da Serra

Onde: Praça Encontro das Águas, na Av. Abido Saad, no Parque de Jacaraípe, na Serra

Quando: 21 a 23/01, 27/01 a 30/01 e 3/02 a 06/02 (Sab/Dom: 16h às 23h; Quin/Sex: 18h às 23h)

Entrada gratuita. Não é permitida entrada com bebidas, comidas, cooler ou isopor. Será cobrado o comprovante de vacinação.

PROGRAMAÇÃO MUSICAL

Sexta (21)

Luiz Massa - 19h
Espetáculo Alegrando com a Cia de bonecos do Tio Diu - 20h30
Blacksete - 21h30

Sábado (22)

Renato Oliveira - 18h
Oficina de reciclagem com Renan Rodrigues - 19h e 20h
Léo Vieira - 21h

Domingo (23)

Viviane Miranda - 17h
Encontro musical com Brincariar - 18h30
Banda Comichão - 20h.

Pontos moeda