• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Paolla Oliveira congelou óvulos após seu corpo envelhecer antes da hora

Entretenimento

Paolla Oliveira congelou óvulos após seu corpo envelhecer antes da hora

"Eu cheguei lá em um estado de estresse e a médica falou: você está toda desequilibrada", disse a atriz

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Paolla Oliveira, hoje com 37 anos de idade, recorreu à técnica de congelamento de óvulos dois anos atrás. O procedimento permite, por exemplo, que a mulher tenha mais flexibilidade para escolher ser mãe, ou não, e não precisar necessariamente pensar no relógio biológico, já que, quanto mais a idade, mais complicado fica gerar uma criança.

Ao marcar presença no Saia Justa da GNT da última quarta-feira, dia 12, a atriz, que pode estar com um novo affair, foi a convidada e debateu sobre o assunto ao lado das apresentadoras fixas Pitty, Gaby Amarantos, Astrid Fontenelle e Monica Martelli. Primeiro, a Rainha de Bateria falou sobre pressão:

- Para o que que não existe pressão hoje em dia, minha gente? A maior tranquilidade é ser uma opção, você tem escolha. Agora, ser uma impossibilidade aí é que eu acho que pega. Essa oportunidade que a gente tem nesse mundo moderno, de avanços, você poder deixar e esperar e não ter essa pressão. (...) Você poder ter essa tranquilidade de optar ser mãe, ou não, mais para frente, e com saúde... eu queria que mais mulheres pudessem ter essa possibilidade, porque ainda é uma coisa cara.

Em seguida, explica como tomou essa decisão:

- Eu ando mais tranquila e eu acho que mais pessoas deveriam saber como funciona. Eu, por exemplo, não cheguei e falei: eu quero congelar. Eu estava com um problema. Quando a gente fala de pressão a gente não sabe a real pressão que a gente sofre. Eu cheguei lá em um estado de estresse e a médica falou: você está toda desequilibrada, você está com um corpo que não condiz com a sua idade, então você provavelmente vai ter um problema com óvulos. E não deu outra, quando eu fiz os exames, ela disse: o seu corpo não está bem. As pressões que você tá carregando, o estresse do trabalho, o que quer que seja, está fazendo o seu corpo envelhecer antes da hora.

Paolla ainda acrescentou:

- As pessoas acham que é uma coisa de outro planeta, que parece esses filmes de inteligência artificial (...). Parece que é normal, mas na verdade tem um monte de gente que não tem ideia do que é.