Entretenimento e Cultura

Suposto namorado de Gugu entra na briga pela herança avaliada em quase R$ 1 bi, diz colunista

Ainda conforme a coluna, o chef de cozinha procurou o escritório de advocacia Traldi e Saggiori para representá-lo no processo de inventário do apresentador

Foto: Reprodução

Thiago Salvatico, o homem apontado como namorado de Gugu Liberato, vai entrar na briga judicial pela herança do apresentador, segundo disse a coluna Direto da Fonte, do jornal O Estado de S. Paulo. 

Ainda conforme a coluna, o chef de cozinha procurou o escritório de advocacia Traldi e Saggiori para representá-lo no processo de inventário do apresentador, que deixou uma herança avaliada em R$ 1 bilhão.

A informação teria sido confirmada pela colunista Sonia Racy: Patricia Saggioro Leal e Mauricio Traldi, sócios do escritório, representam Salvatico no inventário. Além disso, Saggioro declarou: “Thiago foi sim companheiro de Gugu”.

No entanto, o representante legal de Thiago Salvatico não deu detalhes a reivindicação do cliente na ação. A coluna também afirma que Gugu e Salvatico mantiveram relação estável por cerca de oito anos. Durante esse período, chegaram a viajar para várias partes do mundo diversas vezes.

O caso Gugu

Gugu Liberato morreu no dia 22 de novembro após sofrer um acidente doméstico em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos. Pouco depois, seu corpo foi transferido para o Brasil, mais especificamente em São Paulo, onde aconteceu um velório para familiares, amigos e fãs do apresentador da Record.

Agora há outro assunto envolvendo sua partida: a questão da herança. Em seu testamento, Gugu prestigiou seus três filhos - João Augusto, Marina e Sofia - com quase a totalidade de seus bens móveis, imóveis, materiais e imateriais. Quem ficou de fora, porém, foi Rose Miriam di Matteo, com quem Gugu esteve em um relacionamento por 20 anos, algo que a assessoria já esclareceu, indicando que a situação foi orquestrada por pessoas mal-intencionadas.

Sobre o assunto, Rose conversou com a coluna de Monica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo e explicou que, agora, quer o reconhecimento de união estável, já que ambos não foram casados no papel, mas mantinham uma relação há 20 anos. Primeiro, ela explica seus motivos:

- Qualquer mulher no meu lugar faria isso. Está parecendo que é uma briga. Mas não é. Eu tenho todo o direito de me colocar no meu lugar, infelizmente, na condição de viúva. A própria família dele estava cansada de nos ver juntos, há 19 anos. Eu chamava ele de anjo. Nunca tive outro homem a não ser ele. Há pessoas que não querem aceitar a minha união estável com Gugu. Nós sempre fomos uma família. Marido e mulher, mãe e pai de três filhos. Só isso. É tão óbvio. Tenho inúmeras provas disso. Fotografias em casa, em viagens. Roupas dele em casa [em Orlando, nos EUA].

Ambos moravam separados - ele em Aldeia da Serra e ela em Alphaville -, o que segundo ela, não altera o fato de eles terem tido um relacionamento:

- Nós sempre fomos uma família. A gente sempre se amou. Sempre fomos pai e mãe dos mesmos filhos, íntimos um do outro. O fato de ele morar em uma casa e eu na outra não significa nada, mesmo porque o Gugu gostava de silêncio, entendeu? E ele continuava a vida dele, no escritório dele, na casa dele, no cantinho dele.

Ela não sabe qual é o patrimônio de Gugu, mas diz que não se importa:

- Nunca fiquei perguntando. Não tinha motivo. O que sei é que o que é do pai é dos filhos. Já está tudo no nome dos filhos. Como o Gugu queria. Não quero nada para mim. É tudo deles. Eu só vou viver de usufruto para poder me manter.

Lembrando que Gugu não incluiu Rose no testamento feito em 2011. Caso seja reconhecida como herdeira na justiça, ela terá direito a metade da herança de seu companheiro. Além disso, pessoas próximas à família afirmam que essa disputa só colocaria Rose contra os filhos e que ela nunca teve relação estável com o apresentador, sendo apenas amiga dele e mãe das crianças.

Parece que essa história vai longe, né?


Pontos moeda