Entretenimento e Cultura

VÍDEO | Música de cantor capixaba viraliza e faz sucesso com crianças africanas

A publicação começou a bombar há uma semana, um dia depois do lançamento oficial da canção nas plataformas de compartilhamento

Guilherme Lage

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Instagram @csoficial

O cantor capixaba Cristian Sullivan tem muito o que comemorar! A música "Perigosinha", já sucesso no Espírito Santo, extrapolou os limites do Estado, aliás, do Brasil e do Atlântico, e se tornou um verdadeiro fenômeno com crianças de Uganda, na África. 

A música viralizou após aparecer na página da "Hyper Kids Africa", que mostra crianças africanas dançando ao som da canção, enviada a elas pelo próprio capixaba, na semana passada. 

A publicação começou a bombar há uma semana, um dia depois do lançamento oficial da canção nas plataformas de compartilhamento. Mas a relação do cantor com as crianças, já é antiga, vem desde 2020, como conta Cristian. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas de Entretenimento? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

"Eu já acompanho o Hyper Kids há muito tempo, desde a pandemia, no final de 2020. Tanto eu, como outros artistas, sempre procuramos manter a inovação, conhecer coisas diferentes. Conhecemos esse grupo, que tem uma unidade filantrópica, e sempre ajudei, pois eles recebem doação. Quando a música saiu, mandei para eles, sem pretensão, eles gostaram muito, dançaram e publicaram e me marcaram. Deu uma repercussão muito legal", relata o cantor. 

A publicação das crianças gerou mais de 500 mil visualizações e logo foi compartilhada pelo próprio cantor e entre uma rede social e outra, o vídeo já soma mais de 2 milhões de reproduções. 

De acordo com o músico, o reconhecimento internacional é algo até difícil de descrever, uma vez que Perigosinha, que é uma música que mescla brega funk e sertanejo, se tornou um sucesso também no Estado natal. 

"A sensação é incrível, porque o artista sempre batalha para ter reconhecimento, não é só dinheiro, é um legado que a gente quer deixar de alguma forma. Antes de Perigosinha eu lancei outras duas músicas aqui no Estado. Elas foram bem sucedidas, cada lançamento é uma novidade, mas Perigosinha foi a que fez mais sucesso. A gente faz música justamente para manter um legado", disse. 

Esta, no entanto, não é a primeira vez que o cantor encontra sucesso no exterior. Com uma carreira que se estende por 26 anos, 12 deles em carreira solo, o músico já se apresentou na Suécia, Noruega, Holanda e França. 

Ele conta que no mesmo período em que conheceu o trabalho das Hyper Kids, também entrou em contato com o trabalho de músicos de diversas partes do mundo. 

"Na época da pandemia, em busca de coisas novas, também vi o trabalho de músicos e crianças americanas, por exemplo. Na época que conheci a Hyper Kids, tinha acabado de lançar um DVD. Meu contato com eles não para, a gente sempre ajuda. Outros artistas, empresas, também ajuda. É uma grande alegria ver o reconhecimento". 

De acordo com Cristian, o lançamento de "Perigosinha" acabou saindo na época do carnaval, mas não foi algo planejado, apenas "calhou", como ele mesmo define. No momento, o músico prepara o próximo lançamento "Solteiro e Desapegado"

"Na verdade, ela calhou de sair no carnaval, mas intenção não foi essa, porque no mercado nacional, os artistas investem muito nos lançamentos nessa época. Eu, como artista regional, prefiro fazer minhas campanhas sem brigar com os nacionais. A gente está com outra música que se chama Solteiro e Desapegado, ela está fazendo barulho nos shows e pretendemos em breve lançar um clipe". 

Leia Também: Santa Leopoldina terá bonecos gigantes e marchinhas; veja programação



Pontos moeda