Entretenimento e Cultura

Bruno Mazzeo passa a administrar herança de Chico Anysio após reviravolta na justiça

A inventariante era a esposa de Chico, Malga Di Paula. A mudança aconteceu, pois, de acordo com a justiça, a viúva tinha dívida de IPTU e não repassava para os filhos os valores referentes aos direitos autorais e aluguéis

Redação Folha Vitória

Seis anos após a morte de Chico Anysio, a herança deixada pelo humorista ainda é um embate entre sua família. De acordo com o colunista Léo Dias, do jornal O Dia, uma dívida deixada por ele estaria causando transtornos para sua viúva, Malga Di Paula, que perdeu o posto de inventariante para Bruno Mazzeo, um dos oito filhos de Chico, e não tem mais permissão para administrar os bens deixados por ele.

A mudança aconteceu após a justiça entender que além de não ter cumprido o pagamento da dívida de IPTU, que já ultrapassa 400 mil reais, ela também não repassava para os filhos os valores referentes aos direitos autorais e aluguéis. Ela ainda estaria tendo um comportamento preguiçoso e delegou a terceiros uma responsabilidade que foi confiada a ela. Ainda segundo a publicação, os advogados de Malga garantiram que o pagamento do IPTU do apartamento está em dia e que o débito presente é em relação aos três imóveis pequeno. Além disso, o dinheiro que entrava era depositado na conta do antigo testamenteiro e ela teria descoberto somente depois que os valores não estavam sendo pagos, por isso quer entrar com uma prestação de contas.

O colunista afirmou que entre os bens deixados por Chico Anysio estão três estabelecimentos comerciais na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, um apartamento de cinco milhões de reais, além de obras culturais como livros, personagens, roteiros e quadros pintados pelo ator. Em vida, o artista não deixou nada para a viúva e ela estaria vivendo com uma pequena renda referente a uma pensão deixava por Chico. Além disso, ela só teria direito a 50% do valor do apartamento, cujo aluguel é de oito mil reais. O restante do patrimônio será dividido entre os demais favorecidos.

Pontos moeda