Entretenimento e Cultura

Claire Foy se pronuncia após polêmica de desigualdade de salários em The Crown: - Não estou surpresa

Redação Folha Vitória

Mais uma polêmica recente de desigualdade de salários tomou conta dos noticiários de entretenimento. Isso porque, segundo a Vanity Fair, Claire Foy, a atriz que dá vida a Rainha Elizabeth II nas duas primeiras temporadas da série da Netflix The Crown, recebeu menos que Matt Smith, que faz o Príncipe Phillip, por causa da fama do ator depois de Doctor Who.

Depois que a informação veio à tona, uma petição na internet pede para que Matt doe a diferença de salário que recebeu para o Time's Up Legal Defense Fund, que dá apoio a mulheres que vivenciaram qualquer tipo de abuso em seus locais de trabalho.

Em entrevista para o Entertainment Weekly na última sexta-feira, dia 23, Claire Foy se pronunciou publicamente pela primeira vez sobre o caso e declarou:

- Estou surpresa porque estou no centro disso, e qualquer coisa em que eu esteja no centro é muito estranha e me sinto muito fora do comum. Mas eu não estou surpresa no sentido de que é um drama liderado por mulheres. Eu não estou surpreso que as pessoas viram a história e disseram: 'Oh, isso é um pouco estranho.'

Ela ainda saiu em defesa do colega:

- Eu sei que Matt sente o mesmo que eu, que é estranho encontrar-se no centro de uma história que você não pediu particularmente.

Pontos moeda