Entretenimento e Cultura

Globo consegue captar quase 19 milhões de reais para segunda temporada de Sob pressão

Redação Folha Vitória

Após o sucesso da primeira temporada, Sob Pressão logo ganhou a confirmação de que ganharia novos episódios, previstos para estrear ainda este ano! Transmitida pela Globo, a série é produção da Conspiração Filme, que divulgou, por meio de sua assessoria de imprensa, a notícia da captação de três milhões de reais para a realização da segunda temporada.

Em comunicado, a produtora disse o seguinte:

A Conspiração foi autorizada a captar o montante máximo permitido pelo Artigo 3-A da Lei do Audiovisual, correspondente a 3 milhões de reais. O valor total remanescente necessário à realização da obra será aportado integralmente pela Globo, através de recursos próprios, sem qualquer incentivo fiscal. Lembrando também que a Conspiração é detentora dos direitos majoritários sobre a obra. Toda a captação para produção da série é realizada pela produtora.

Pela lei, a produtora teve o direito a três milhões, ou seja, o restante do dinheiro será investido pela própria emissora. Segundo informações da revista Veja, esse valor conseguido para captação no Ministério da Cultura foi de 18,75 milhões de reais.

Pontos moeda