• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

HBO anuncia produção de Chernobyl com Stellan Skarsgård e Emily Watson no elenco

  • COMPARTILHE
Entretenimento

HBO anuncia produção de Chernobyl com Stellan Skarsgård e Emily Watson no elenco

Stellan interpretará Boris Scherbina, que trabalha com combustível e energia pela URSS. Já Emily, viverá Ulana Khomyuk, uma física soviética.

O maior acidente de impacto nuclear ganhará vida nos cinemas. A HBO divulgou nesta segunda-feira, dia 19, que lançará uma minissérie baseada na história da Chernobyl. O elenco, que se mostra muito poderoso, contará com a presença de Stellan Skarsgård, que já participou de Thor e Os Vingadores, e Emily Watson, que viveu Beryl Wilde na Teoria de Tudo - história que conta sobre a vida de Stephen Hawking.

Assim como o filme do cientista foi baseado em fatos reais, o acidente da Chernobyl também é. O desastre aconteceu em 1986, na antiga República Socialista Soviética da Ucrânia, integrante da URSS, quando uma explosão seguida de um incêndio aconteceu na área industrial e lançou partículas radioativas na atmosfera. A catástrofe é conhecida por ser a maior entre os acidentes nucleares que já aconteceu até os dias atuais.

De acordo com o Deadline, Stellan interpretará Boris Scherbina, que trabalha com combustível e energia pela URSS. Já Emily, viverá Ulana Khomyuk, uma física soviética que está determinada a descobrir o que desencadeou a explosão que abalou o mundo.

Tenso, hein? Mal podemos esperar!