Entretenimento e Cultura

Michael B. Jordan vai incorporar cláusula de inclusão em futuros projetos de sua produtora

Redação Folha Vitória

Michael B. Jordan ficou ainda mais conhecido após viver Kilmonger, o vilão de Pantera Negra. Além de chamar a atenção por sua beleza e talento, o astro agora mostrou que vai muito além, e que luta pela representatividade, de gênero e cor. O astro anunciou por meio de seu Instagram que sua produtora vai usar a iniciativa do contrato de cláusula de inclusão para que os filmes tenham mais diversidade no elenco e na equipe:

Em apoio aos homens e mulheres que estão liderando essa luta, eu adotarei a cláusula de inclusão em todos os projetos produzidos por minha empresa, Outlier Society. Eu tive o privilégio de trabalhar com mulheres poderosas e pessoas de cor ao longo de minha carreira e é a missão da Outlier impulsionar indivíduos talentosos.

Essa cláusula de inclusão, que permite a exigência de 50% do elenco ou equipe diversificada, ganhou ainda mais destaque com Frances McDormand, que ao aceitar seu Oscar de melhor atriz por sua atuação em Três Anúncios Para um Crime falou sobre a solução.

E não só isso: o astro fez recentemente uma boa ação, mostrando ser ainda mais o queridinho do momento.

Ao viver o vilão de Pantera Negra, o astro mostrou a boa forma em algumas cenas em que aparece sem camisa! E em determinado momento em que isso acontece no longa, uma menina de 18 anos de idade que estava assistindo, acabou quebrando o aparelho fixo de seus dentes após tanta empolgação, você acredita?!

O dentista dela acabou relatando o caso por meio de uma postagem no Tumblr:

Uma de minhas pacientes veio para uma consulta de emergência, porque ela estourou o metal de seu aparelho assistindo ao filme em que MBJ tira sua camisa. Ela apertou tão forte seus dentes que o aparelho estourou. Essa é a coisa mais engraçada que já me aconteceu.

A publicação viralizou e chegou ao conhecimento da menina, identificada como Sophia Robb! Após falar sobre o assunto no Twitter, ela acabou ganhando um recado do próprio Michael! Ele entrou em contato com ela, começou a segui-la na rede social, e ainda se ofereceu para pagar um novo aparelho:

Já que me sinto parcialmente responsável por quebrar seu aparelho, me avise se eu puder substituí-los!

Muito fofo, né?

Pontos moeda