• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Nathalia Dill fala sobre feminismo e estreia de Orgulho e Paixão

  • COMPARTILHE
Entretenimento

Nathalia Dill fala sobre feminismo e estreia de Orgulho e Paixão

Nathalia Dill volta às telinhas nesta terça-feira, dia 20, em Orgulho e Paixão, em que dará vida à Elisabeta, uma mulher de personagem forte. Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz falou um pouco mais sobre a personagem:

- Ela é muito inteligente, tem uma língua afiada. Naquela época, o casamento era a forma que as mulheres encontravam para sobreviver. A regra era essa. Os homens olhavam como se elas estivessem em uma prateleira e se perguntavam: Qual vai me servir melhor e qual vai se adequar ao meu estilo de vida? Elisabeta não é a favor disso. Não é contra o amor, mas sim, contra a institucionalização dele.

Na trama, Nathalia fará par romântico com Thiago Lacerda, que dará vida a Darcy. Não espere, entretanto, um relacionamento fácil:

- Vai ser difícil eles ficarem juntos por causa das personalidades fortes dos dois

, adianta.

A novela é inspirada em uma das obras mais famosas de Jane Austen, Orgulho e Paixão, reconhecida sobretudo por seu caráter feminista. Assim como sua personagem, Nathalia disse que se preocupa com a questão do feminismo e procura não reproduzir discursos machistas:

- Mesmo em uma obra que não aborde esse tema, temos que tomar cuidado para não colocar uma personagem numa situação antiquada. Às vezes, em uma novela, tento ajeitar uma fala para não soar batida.

Por fim, a atriz avaliou a fama sob uma perspectiva positiva e agradeceu aos seus fãs:

- Tenho um fã-clube muito grande nas redes sociais. Muitas vezes acabo sabendo da minha vida por eles, descobrindo uma reportagem que foi publicada, por exemplo. Eles também ajudam na divulgação da minha peça [Fulaninha e Dona Coisa]. É muito bonito saber que existem pessoas que dedicam o tempo delas para que meu trabalho cresça.

Nathalia também reconhece que o sucesso tem o seu lado negativo, mas não acredita que será capaz de encontrar uma forma de combater a exposição:

- Eu acho que ninguém gosta quando está exposto sem querer, quando é um assunto íntimo. Mas, se a Rainha da Inglaterra não conseguiu resolver essa questão, eu é que não irei.