Entretenimento e Cultura

Nickelodeon demite produtor suspeito de assédio sexual

Redação Folha Vitória

O canal Nickelodeon anunciou na última segunda-feira, 26, que chegou a um acordo para encerrar a parceria que tinha com o produtor Dan Schneider, criador de séries famosas da emissora como The Amanda Show, Drake & Josh, iCarly e Victorious, que lançou a carreira de vários atores e atrizes como Amanda Bynes, Miranda Cosgrove, Victoria Justice e Ariana Grande.

Em comunicado obtido pelo site Deadline, a emissora anunciou que a decisão foi, em comum acordo, após divergências criativas nas novas produções que a companhia de Schneider, a Schneider’s Bakery, estava produzindo. "Como várias produções da Schneider’s Bakery estão chegando ao fim, ambas as partes concordaram que é a hora certa para buscar outras oportunidades e projetos", disse o Nickelodeon.

O site Deadline também apurou que rumores e suspeitas de assédio sexual e comportamento inapropriado de Schneider com as atrizes adolescentes das suas produções existiam há muito tempo e foram uma das razões pelas quais o acordo entre eles não foi renovado.

Pontos moeda