Entretenimento e Cultura

Petição pede para ator de The Crown doar parte de seu salário que ganhou a mais

Os fãs querem que Matt, assim como o CEO da Netflix, Reed Hastings, mostrem que eles estão do lado dos direitos das mulheres e façam o que é certo.

Redação Folha Vitória

Recentemente, os produtores de The Crown assumiram que a atriz principal da série, Claire Foy, recebeu um salário menor que seu colega de cena, Matt Smith, durante as gravações. Segundo os produtores, isso só ocorreu por conta da fama de Matt em Doctor Who.

Mesmo assim, os fãs não gostaram nem um pouco desta revelação. Os produtores prometeram que isso seria resolvido na próxima temporada, e ninguém ganharia mais que a rainha, como eles disseram, mas a continuação de The Crown dará um salto para os anos 70, exigindo que Claire e Matt sejam substituídos.

Ou seja, os próximos atores poderão ter salários iguais, mas não teria como consertar o que já foi feito no passado.

Por este motivo, os fãs da série iniciaram uma petição online para que Matt doe a diferença de salário que recebeu para o Time's Up Legal Defense Fund, que dá apoio a mulheres que vivenciaram qualquer tipo de abuso em seus locais de trabalho. Os fãs querem que Matt, assim como o CEO da Netflix, Reed Hastings, mostrem que eles estão do lado dos direitos das mulheres e façam o que é certo.

A petição está sendo feita em um site do Reino Unido e está quase atingindo seu objetivo de 25 mil assinaturas, com pouco mais de 24 mil nessa segunda-feira, dia 19.

Pontos moeda