• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Valentina, do MasterChef Junior, fala do trauma após comentários pedófilos que recebeu

  • COMPARTILHE
Entretenimento

Valentina, do MasterChef Junior, fala do trauma após comentários pedófilos que recebeu

Valentina Schulz ficou conhecida no Brasil através do MasterChef Junior em 2015, quando tinha apenas 11 anos de idade. No entanto, o que mais chocou o país na época foi a quantidade de comentários pedófilos que rolaram na web falando sobre a aparência da meninas. A adolescente deu uma entrevista para a Claudia em que conta o trauma sofrido naquela época.

Hoje em dia, aos 14 anos de idade, Valentina é dona de um canal no YouTube com quase um milhão de inscritos que trata de muitos assuntos. Já a capa da revista da qual ela estampará junto a outras cinco mulheres, traz como tema principal: Feminismo não é mimimi.

E assim, ela contou sobre a época em que participou do MasterChef:

- No dia seguinte à primeira exibição do primeiro capítulo de MasterChef Kids, os colegas da escola me contaram dos comentários de pedófilos. Eram adultos falando do meu corpo, de mim. Fiquei chocada; como alguém faz aquilo com uma criança.

Mas ela ainda demonstrou uma baita força apesar do medo desses comentários:

- Não fui ler porque me deixaria triste demais. Só uns três meses depois, vi os tais posts. Na hora, me deu tanto medo que liguei para minha mãe e disse que deletaria minhas redes sociais. Mas pensei melhor e resolvi que não deixaria aquelas pessoas, que nem mostram o rosto de verdade, me derrubar.

Valentina conta uma das coisas que aprendeu com o assédio sofrido:

- Fiquei traumatizada por um tempo, demorei para postar fotos com decote, biquíni. Aí entendi que eles precisam se educar; e não eu me restringir.