Entretenimento e Cultura

Vila da Páscoa 2018 já está aberta em Domingos Martins. Confira a programação!

A Praça Dr. Arthut Gerhardt, em Campinho, foi transformada no lar do Coelhinho da Páscoa com muitas opções para toda a família

Foto: Divulgação / Prefeitura Domingos Martins

A cidade de Domingos Martins, na região Serrana do Espírito Santo, mais uma vez é o destino para quem busca um passeio temático para se divertir com toda a família. A Vila de Páscoa 2018 está aberta para visitação desde o último sábado (10), em virtude da aproximação da data comemorativa.

Toda a estrutura está montada na Praça Dr. Arthut Gerhardt, em Campinho, sede do município. Na inauguração, não faltou alegria, diversão e, é claro, o anfitrião da festa: o Coelhinho da Páscoa, que encantou crianças, jovens e adultos que estiveram presentes na inauguração.

O coreto da praça foi transformado na Casa do Coelho, com diversos cenários e painéis para fotografia. Outras áreas da praça, como o tanque de peixes e os canteiros, estão com decoração temática com coelhos, ovos de Páscoa e outros itens alusivos à época. Para completar, um celeiro abriga coelhinhos de verdade.

Outra atração da decoração é a Osterbaum, árvore típica alemã decorada com casquinhas de ovos. Os trabalhos de ornamentação foram executados por alunos das escolas municipais.

A Vila da Páscoa segue aberta para visitação até o dia 8 de abril, sempre de segunda a quinta, das 9h às 20h. Sexta, sábado e domingo, das 9h às 22h, entrada gratuita. Nos finais de semana, diversas oficinas são ofertadas para a criançada.

Caça aos Ovos

Na manhã do dia da Páscoa, 1º de abril, acontece um dos momentos mais esperados pelo público infantil: a tradicional Caça aos Ovos. Durante a brincadeira, as crianças poderão procurar ovinhos recheados de balas na Vila da Páscoa. Nos finais de semana, a programação especial para as crianças traz oficinas de pintura de rosto, escultura em balão e confecção de orelhas de coelho.

Confira programação!

Data: 10 de março a 8 de abril
Horários de visitação:
Segunda a quinta-feira: 9h às 20h
Sextas, sábados e domingos: 9h às 22h

Caça aos Ovos: 1º de abril, a partir das 10h, no coreto da Praça Dr. Arthur Gerhardt

Oficinas Infantis: Pintura de rosto, escultura em balão e confecção de orelhas de coelho:
- 18 de março (Domingo): 10h às 13h
- 25 de março (Domingo): 10h às 13h
- 1º de abril (Domingo de Páscoa ): 10h às 13h

Oficinas temáticas:
- Guirlandas de Ovos e Osterbaum: 13 a 15 de março, das 14h às 17h
- Pintura de Casquinhas: 20 a 22 de março, das 14h às 17h
- Chaveiros em Feltro: 20 a 22 de março, das 17h às 20h


Pontos moeda