Entretenimento e Cultura

Festival de Forró de Itaúnas divulga primeiras atrações confirmadas

Nomes consagrados do forró como Lucy Alves, Dorgival Dantas e Genival Lacerda estão na programação do 18º Fenfit

No mês de julho o sossego e a tranquilidade da Vila de Itaúnas, em Conceição da Barra, litoral Norte do Estado, vão dar lugar ao som da sanfona, do triângulo e da zabumba. Está chegando mais uma edição do Festival Nacional Forró de Itaúnas (Fenfit).

Os forrozeiros de todo o Brasil já contam os dias para a 18ª edição do Fenfit, que neste ano, já tem confirmadas as atrações nacionais Lucy Alves, Dorgival Dantas e Genival Lacerda. O Fenfit acontece entre os dias 14 e 21 de julho no Bar Forró, localizado no centro da vila.

As bandas de forró que desejam conquistar o público do festival precisam se apressar. As inscrições para as apresentações vão até o dia 04 de maio, já na próxima semana. O Fenfit vai premiar bandas e músicos com dinheiro e fama. São mais de 10 mil reais em prêmios, participação no CD do Festival e em festivais de forró mundo a fora. Portugal e Inglaterra, por exemplo, já possuem seus próprios festivais.

Outro premiação muito almejada pelos participantes também é internacional. A banda campeã em Itaúnas carimba o passaporte para se apresentar como atração do festival de forró London, em Londres, na Inglaterra. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento.

Atrações confirmadas

A programação completa do Fenfit ainda está em definição. Entre as atrações já confirmadas estão Genival Lacerda, no dia 14 de julho, Dorgival Dantas, no dia 16, e Lucy Alves, no dia 20. 

Ainda entre as atrações confirmadas estão Petrucio Amorim, Trio Virgulino, Os 3 do Nordeste, Bernadete França, Edson Duarte, Tiziu do Araripe, Benício Guimarães, Fabiano Santana, Dona Zefa, Trio Alvorada, Trio Xamego e Nando Nogueira.

Ao todo, serão 60 shows nas oito noites do Festival. Destes, 36 apresentações são de bandas concorrentes e as outras 24 atrações são grupos que se revezam para não deixar ninguém parado.

Pontos moeda