Entretenimento e Cultura

Saiba porque o filho de Kate Middleton e Príncipe William recebeu o nome de Louis Arthur Charles

A escolha do nome Louis surpreendeu a muitos por não ser um nome comum dentro da família real britânica

Redação Folha Vitória


Quatro dias após o nascimento do terceiro filho de Kate Middleton e Príncipe William, o nome do bebê foi finalmente revelado!

As maiores apostas das pessoas estavam entre os nomes Arthur, James, Albert e Philip, mas o nome escolhido foi Louis Arthur Charles. O anúncio foi feito pelo Twitter oficial do palácio de Kensington. Também foi dito que o bebê será conhecido como Sua Alteza Real Príncipe Louis de Cambridge.

A escolha do nome Louis surpreendeu a muitos por não ser um nome comum dentro da família real britânica, e sim na família real francesa, que teve 17 reis com este nome.

Além disso, Louis é o nome do meio dos príncipes George, William e do filho da Rainha Elizabeth, Príncipe Edward, e era o nome do avô do Príncipe Philip, Príncipe Louis Alexander de Battenberg. Louis também carrega um grande significado em referência ao Príncipe Charles, pai de William, cujo nome de seu querido tio avô e mentor era Earl Louis Mountbatten, que foi assassinado pelo grupo terrorista IRA em 1979.

Quanto ao nome Arthur, ele pode ter sido escolhido por fazer referência a William e Charles, que tem Arthur como nome do meio, e também era o nome do terceiro filho da Rainha Victoria, que era dito ser o filho favorito dela.

Kate deu à luz Louis no dia 23 de abril no hospital St. Mary's, mesmo local em que teve seus dois outros filhos e também local onde o Príncipe William nasceu. Segundo a People haviam 20 profissionais de prontidão durante o parto para qualquer eventual necessidade. Felizmente o parto correu bem e, enquanto Kate estava repousando, William foi buscar Charlotte e George para contar a eles sobre seu novo irmãozinho.

O mundo todo já havia recebido a notícia de que o bebê era um menino, mas uma fonte contou ao E! que foi pedido aos colegas e pais presentes na escola de George que não contassem a ele, para que William pudesse dar a notícia pessoalmente. Charlotte e George teriam ficado muito empolgados com a novidade.

Uma das primeiras pessoas a visitar o bebê na maternidade foi a irmã de Kate, Pippa, seguida de James e de sua mãe, Carole.

Pontos moeda