Entretenimento e Cultura

Teatro Rubem Braga comemora 18 anos com espetáculos gratuitos

Serão sete apresentações de teatro, música e dança, na próxima semana

O Teatro Municipal Rubem Braga completa 18 anos na próxima semana e, para comemorar, vai oferecer aos moradores de Cachoeiro e região sete apresentações culturais com entrada franca, de terça-feira (24), a domingo (29). São espetáculos de teatro, música e dança.

Na terça, a Cia Personalidades Teatral apresenta “O Gato de Botas”, às 8h30 e às 14h30. A partir de então, todos os espetáculos, exceto o do dia 29, serão às 19h30: quarta (25), tem “Caipira in Concert”, com Duo Brothers e Diego Marx, que fazem uma releitura do cancioneiro caipira brasileiro ao som de piano e violão.

Na quinta (26), tem “A estória do homem que vendeu sua alma para o diabo e quase perdeu seu amor”, com o Grupo Gota Pó e Poeira; na sexta (27), “Vem Dançar 5 Brasil”; e no sábado (28), “Emily”, com a Cia Nós de Teatro. No domingo, encerrando a série de atrações, às 20h, tem a comédia "ALOKA 7", da Cia. Personalidades.

Os ingressos para todos espetáculos podem ser retirados na bilheteria do Teatro, de terça a sexta, das 8h às 18h. Serão disponibilizadas 292 entradas, quantitativo correspondente ao número de assentos da casa, localizada na avenida Beira Rio, bairro Guandu.

Principal palco do sul do ES

Reconhecido como um dos espaços culturais mais importantes do sul do Estado, o Teatro Municipal Rubem Braga foi inaugurado em 28 de abril de 2000. Desde que entrou em funcionamento, foi palco de inúmeros espetáculos nacionais, estaduais e locais, tendo contribuído de forma significativa para impulsionar a produção artística local e ampliar o acesso da comunidade sul-capixaba a atividades e bens culturais.

Entre as páginas mais marcantes de sua história, estão espetáculos com artistas consagrados nacionalmente, tais como “Dona Flor e seus Dois Maridos”, com Marcelo Faria, “O avarento”, primeiro espetáculo nacional recebido pela casa, estrelado por com Jorge Dória, além de espetáculo com o consagrado comediante Chico Anysio.

“O Teatro Municipal Rubem Braga é hoje um dos poucos espaços do sul do Estado preparado tecnicamente para receber peças teatrais de nível nacional. É uma pérola para o segmento e o mais importante palco para espetáculos de teatro, dança e música na nossa região. Motivo de orgulho e privilégio para os cachoeirenses. Com 18 anos de história, o teatro mantém intensa produção artística e tem sido cuidado com muito zelo”, destaca a secretária municipal de Cultura, Fernanda Martins.

Programação do 18º aniversário do Teatro Municipal Rubem Braga – 2018

Terça (24)

8h30 – Peça “O Gato de Botas”, com a Cia. Personalidades Teatral.

14h30 – Peça “O Gato de Botas”, com a Cia. Personalidades Teatral.

Quarta (24)

19h30 – Show “Caipira in Concert”, com o Duo Brothers e Diego Marx.

Quinta (26)

19h30 – Peça “A estória do homem que vendeu sua alma para o diabo e quase perdeu seu amor”, com o Grupo Gota Pó e Poeira.

Sexta (27)

19h30 – Apresentação “Vem Dançar 5 Brasil”.

Sábado (28)

19h30 – Peça “Emily”, com a Cia. Nós de Teatro.

Domingo (29)

20h - Peça "ALOKA 7", com a Cia. Personalidades.

Pontos moeda