Entretenimento e Cultura

Vai ficar em casa no feriado? Confira 10 destinos 'bate e volta' para aproveitar no ES!

Tem opção de destino para quem quer ficar na Grande Vitória e também para os que preferem se aventurar na Região Serrana do Estado

Na Grande Vitória, uma das opções é o Convento da Penha. Foto: Iures Wagmaker 

Mais um feriadão está chegando e os capixabas que vão aproveitar a folga do Dia do Trabalho em casa, na próxima terça-feira (1), podem se programar para conhecer alguns pontos turísticos, parques e espaços de lazer no Espírito Santo.

Na Grande Vitória, dá para fazer um tour pelo Convento da Penha, em Vila Velha e na Estância Vale do Moxuara, em Cariacica. Quem prefere aproveitar o friozinho das montanhas, pode apreciar a gastronomia gourmet da Rua do Lazer, em Santa Teresa, ou se aventurar em uma cavalgada ecológica na Pedra Azul, em Domingos Martins. 

Confira!

>> Convento da Penha: Considerado o cartão postal de Vila Velha, o Convento da Penha é uma ótima opção de passeio, principalmente, para quem mora no interior do Estado e quer curtir um dia de tranquilidade e paz espiritual. Além de um visual panorâmico de Vitória e Vila Velha, o santuário também conta com missas durante o dia e comércios com restaurantes e lojas nos arredores.
Endereço: Rua Vasco Coutinho, s/n, Prainha, Vila Velha. Clique e veja como chegar!
Contatos: para conferir os horários das missas e outras informações, 27 3329 0420.
Entrada gratuita.

>> Rua do Lazer: Localizada em Santa Teresa, na região Serrana do Estado, a Rua do Lazer é uma opção para quem aprecia a gastronomia gourmet. O visitante ainda pode desfrutar de uma refeição nos belos e antigos casarios da época da colonização. Além de sua característica histórica, a rua é uma excelente opção de lazer e gastronomia em família.
Endereço: Rua Coronel Bonfim Júnior, Centro Santa Teresa. Clique e veja como chegar! 

>> Parque Estadual Paulo César Vinha
Com uma grande biodiversidade, fauna variada e flora rica, o parque é um dos grandes atrativos dos turistas que passam pelo balneário de Guarapari.
Horário: das 8 às 17 horas, mas a decida até a lagoa e praia só é permitida até as 15 horas.
Endereço: Rodovia ES-060, Km 37,5, s/n – Praia de Setiba, Guarapari. Clique e veja como chegar! 

>> Estância Vale do Moxuara
Localizada dentro da área verde do Vale Moxuara, a estância abriga uma reserva de vegetação da Mata Atlântica e quem passa por lá pode encontra uma belíssima paisagem e uma vista incrível do Monte Moxuara e também do Mestre Álvaro
Funcionamento: sábado, domingo e feriados
Horário: das 9 às 17 horas
Endereço: Fazenda Estância do Vale, S/N - Roças Velhas, Cariacica - ES. Clique e veja o endereço! 

>> Praia da Bacutia: Também no balneário de Guarapari, a Praia da Bacutia é uma boa opção para aproveitar dias de sol e calor. Famosa pelos frequentadores, a praia é considerada uma das mais bonitas do Brasil e a região conta com comércio e serviços para os banhistas. A praia está a apenas 70 quilômetros de Vitória.
Endereço: Clique e veja o endereço! 

>> Mosteiro Zen Budista
O Mosteiro Zen Budista proporciona um contato ainda maior com a natureza em um ambiente de tranquilidade, silêncio e paz. O funcionamento é apenas nos domingos, das 8 às 13 horas.
Funcionamento: apenas aos domingos
Horário: das 8 às 13 horas.
Endereço: BR 101, Km 219, s/n – Zona Rural, Ibiraçu. Clique e veja o endereço! 

>> Parque Estadual de Itaúnas
Localizado no município de Conceição da Barra, quase na divisa com a Bahia, o local possui as famosas dunas e uma das melhores praias do Estado, que surgem ao horizonte como um oásis no deserto.
Localização: Conceição da Barra, Vila de Itaúnas. Região Norte. Clique e veja o endereço! 
Funcionamento: das 8h às 17h
Informações: (27) 3762-5196

>> Cachoeira Matilde
O Espírito Santo possui diversas opções de cachoeiras. Quem optar por estes passeios, pode se refrescar nas águas ou aproveitar o visual da Cachoeira de Matilde, em Alfredo Chaves, uma das mais conhecidas do Estado. 
Endereço: R. Orlindo Donadello, s/n, Alfredo Chaves - ES, 29240-000. Clique e veja o endereço!

>> Fjordland – Cavalgada Ecológica Pedra Azul
O Fjordland oferece atividades baseadas em princípios ambientalmente responsáveis, com o lazer aliado à educação ambiental e ao desenvolvimento sustentável da região.
Funcionamento: sexta à segunda segunda-feira e feriados.
Horário: 8 às 18 horas e aos sábados, das 8 às 19 horas.
Passeio de mini trilha: o passeio dura 20 minutos a cavalo e vai até a plantação de café orgânico Heimen. Um guia acompanha os visitantes durante o passeio.
Valor: R$ 50 por pessoa.
Idade mínima: 7 anos
Endereço: Rota do Lagarto,Km 2,2 - Pedra Azul - Aracê, Domingos Martins - ES, 29278-000. Clique e veja o endereço! 

>> Sítio dos Lagos
Que tal aproveitar o feridão reunindo a família em um almoço? Além de uma rica gastronomia, o Sítio dos Lagos oferece também trilhas para caminhadas e a maior tirolesa do Espírito Santo, com 1200 metros de extensão e aproximadamente 70 metros de altura. Pode ser feita a partir dos 10 anos de idade. A aventura é dividida em três percursos, entre 40 e 70 metros do chão e a velocidade depende do peso da pessoa. Os passeios são feitos aos sábados, domingos e feriados.
Informações: (27) 3268-1434 e 99943-7420
Endereço: Clique e veja o endereço! 

Pontos moeda