Entretenimento e Cultura

Atriz Suely Franco revela situação financeira difícil durante a pandemia: 'Não consegui pagar o condomínio'

Com mais de 30 novelas na Rede Globo, a artista de 81 anos de idade não tem mais contrato fixo com a emissora, como vários outros profissionais veteranos da empresa

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram

Suely Franco, como muitos outros artistas que dependem dos teatros, está sofrendo com os efeitos da longa pandemia causada pelo novo coronavírus. A atriz chegou a sair do apartamento onde morava por não conseguir pagar as despesas.

Com mais de 30 novelas na Rede Globo, a artista de 81 anos de idade não tem mais contrato fixo com a emissora, como vários outros profissionais veteranos da empresa. E, com o fechamento das casas de espetáculos, ela passou por problemas financeiros.

No relato feito à coluna de Ancelmo Gois, no jornal O Globo, Suely conta que está vivendo de economias:

"Tenho problemas no joelho e precisei sair da minha casa por conta das escadas. Aluguei um apartamento no Catete [no Rio de Janeiro], porém, tive de retornar ao antigo endereço por não conseguir pagar o condomínio. Apesar de ter participado de duas leituras on-line de um espetáculo contemplado pela Lei Aldir Blanc, estou me mantendo graças a algumas economias de uma vida dedicada à arte."

A carioca ainda descreveu a saudade que sente de estar no palco:

"O teatro representa a minha vida, meu coração, meus pulmões. Sem ele, não há vida, fica tudo muito difícil. Eu sinto falta do público, dos aplausos e dos companheiros das coxias. Ficar sem subir num palco é a morte em vida. Eu não sou contratada de nenhuma emissora e dependo do teatro para meu sustento."

Entretanto, a Marlene de A Dona do Pedaço não perde as esperanças:

"Hoje, estou isolada, já tomei a primeira dose da vacina e aguardo a segunda dose em maio. Esperando dias melhores com a retomada das nossas atividades".

Pontos moeda