Entretenimento e Cultura

Bar voltado para público LGBTQ+ faz sucesso em Vitória

Em tempos tão assombrosos para as questões de gênero, dá até uma aquecidinha nos nossos corações um lugar desses, né?

Ana Julia Chan *Estagiário

Redação Folha Vitória

Se tem uma coisa que o povo de Vitória gosta, essa coisa é novidade! Se tem algum estabelecimento novo, por exemplo, ele vira point da galera logo na primeira semana. Tô  mentindo?

E com esse lugar não seria diferente... O espaço foi inaugurado dia 9 de maio e, de forma divertida, atraente e acolhedora, o Cleópatra Gaystrobar parece que chegou para ficar.

É isso mesmo! Você não leu errado! Gaystrobar! O estabelecimento foi desenvolvido especialmente para o público LGBTQ+, desde o nome até à decoração do ambiente. E eles já deixam isso bem claro na descrição do Instagram: "Muito mais que um Gastro Bar, o Gaystro Bar que não faz a egípcia para as questões LGBTQ+".

O local escolhido foi um dos espaços mais democráticos da cidade: a Rua da Lama. A justificava da escolha é que Jardim da Penha é "o bairro mais gay de Vitória". Já a ideia do gastrobar surgiu com a intenção de dar visibilidade e juntar-se à comunidade, além de promover debates rodeado de boa música e "bons drinks".

Já o nome, segundo o perfil do Instagram, foi o mais fácil. "Cléo, Cleópatra... A intenção foi tirar a/o Cléo do armário para se transformar nessa potência chamada Cleópatra. Entendemos que Cleópatra não é homem, mulher ou trans. Cleópatra é forca de vida que todos nós temos! É o brilho, a luz e a alegria de ser quem se é de verdade!", confessaram.


Pontos moeda