• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Bar voltado para público LGBTQ+ faz sucesso em Vitória

  • COMPARTILHE
Entretenimento

Bar voltado para público LGBTQ+ faz sucesso em Vitória

Em tempos tão assombrosos para as questões de gênero, dá até uma aquecidinha nos nossos corações um lugar desses, né?

Ana Julia Chan

Redação Folha Vitória

Se tem uma coisa que o povo de Vitória gosta, essa coisa é novidade! Se tem algum estabelecimento novo, por exemplo, ele vira point da galera logo na primeira semana. Tô  mentindo?

E com esse lugar não seria diferente... O espaço foi inaugurado dia 9 de maio e, de forma divertida, atraente e acolhedora, o Cleópatra Gaystrobar parece que chegou para ficar.

É isso mesmo! Você não leu errado! Gaystrobar! O estabelecimento foi desenvolvido especialmente para o público LGBTQ+, desde o nome até à decoração do ambiente. E eles já deixam isso bem claro na descrição do Instagram: "Muito mais que um Gastro Bar, o Gaystro Bar que não faz a egípcia para as questões LGBTQ+".

O local escolhido foi um dos espaços mais democráticos da cidade: a Rua da Lama. A justificava da escolha é que Jardim da Penha é "o bairro mais gay de Vitória". Já a ideia do gastrobar surgiu com a intenção de dar visibilidade e juntar-se à comunidade, além de promover debates rodeado de boa música e "bons drinks".

Já o nome, segundo o perfil do Instagram, foi o mais fácil. "Cléo, Cleópatra... A intenção foi tirar a/o Cléo do armário para se transformar nessa potência chamada Cleópatra. Entendemos que Cleópatra não é homem, mulher ou trans. Cleópatra é forca de vida que todos nós temos! É o brilho, a luz e a alegria de ser quem se é de verdade!", confessaram.