Entretenimento e Cultura

Beijo gay exibido em O Outro Lado do Paraíso faz sucesso nas redes sociais

Nas redes sociais, o público vibrou com o primeiro beijo mostrado entre os dois. Entre as pessoas que comentavam a novela, a cena ficou entre as mais comentadas

Redação Folha Vitória

Em 2014, Walcyr Carrasco fez história na teledramaturgia ao escrever o primeiro beijo gay entre dois homens em uma novela da Globo. A trama em questão era Amor à Vida, e os personagens Felix e Niko, interpretados respectivamente por Mateus Solano e Thiago Fragoso. Agora, quatro anos depois, o autor repete o feito no horário nobre.

No capítulo de O Outro Lado do Paraíso exibido na última terça-feira, dia 8, o psiquiatra Samuel, vivido por Eriberto Leão, implora para que seu amado, Cido, interpretado por Rafael Zulu, que fique em sua casa. Após uma cena cheia de emoção e choro entre os dois e Dona Adnéia, personagem de Ana Lúcia Torre, o casal se reconcilia e trocam declarações de amor. Em seguida, eles trocam um beijo apaixonado.

Nas redes sociais, o público vibrou com o primeiro beijo mostrado entre os dois. Entre as pessoas que comentavam a novela, a cena ficou entre as mais comentadas, até mais do que a tensão vivida pelos protagonistas no capítulo:

Viva todas as formas de amor, escreveram vários internautas no Twitter. Porém, enquanto alguns elogiavam, outros criticaram a demora para acontecer a cena de beijo, e também a forma como os personagens foram retratados durante a trama, como um núcleo cômico que não agradou.

De Amor à Vida até O Outro Lado do Paraíso, foram poucos beijos entre dois homens exibidos no horário das nove na emissora. Em Império, os personagens de José Mayer e Klebber Toledo trocaram um selinho. Já cenas de beijos entre duas mulheres foram exibidas no folhetim Em Família, entre as personagens de Tainá Muller e Giovanna Antonelli, e na novela Babilônia, com Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg.

Pontos moeda