• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Conceito dinamarquês hygge vai influenciar moda do inverno brasileiro

  • COMPARTILHE
Entretenimento

Conceito dinamarquês hygge vai influenciar moda do inverno brasileiro

Mesmo no Brasil, onde o inverno não é tão rigoroso, o conceito hygge vai ser uma influência na próxima estação. Além de aconchego, tradução dessa palavra dinamarquesa para o português, esse estilo de vida valoriza a recuperação do prazer das coisas simples e os relacionamentos.

"O hygge é uma macrotendência que vem crescendo desde 2016 e deve se destacar neste inverno. As macrotendências duram pelo menos cinco anos. Essa influência também conversa com a alta das roupas esportivas e os tênis, que atendem às necessidades da vida real", explica a consultora de tendências Silvia Scigliano.

Na prática, essa tendência é uma contraposição à 'montação' fashionista. No entanto, o estilo também tem suas características como cores neutras, calçados sem salto, tecidos mais naturais, malhas e tricôs.

Fernanda Niemeyer e Renata Alhadeff, estilistas da grife A. Niemeyer, conheceram o conceito hygge aplicado à decoração e o incorporaram as coleções da marca paulistana. O resultado pôde ser visto na coleção de inverno desfilada na última edição da São Paulo Fashion Week (SPFW).