Entretenimento e Cultura

Confira dicas para curtir o friozinho da região serrana neste fim de semana

As principais atrações deste fim de semana na região serrana são as atividades radicais

Neste fim de semana, a região serrana será um bom destino para quem busca uma noite divertida ou um dia de muita aventura. Reunimos umas algumas opções do que fazer por lá até domingo (27). Confira as dicas e não perca a diversão!

Aventura em Venda Nova do Imigrante

Começa hoje (25) começa mais uma edição Polenta Off Road, o maior festival de aventura do Espírito Santo, em Venda Nova do Imigrante. A novidade deste ano é que serão mais de 500 Km de trilhas pelas montanhas capixabas, incluindo trechos da tradicional Rota Imperial. As disputas seguem até o dia 27 de maio. Fique por dentro da programação do evento:

:: 25/05 - Sexta-feira

19h- Show Carolina Oliveira

:: 26/05 - Sábado

9h- Largada enduro

10h- Largada utv e quadriciclos

12h- Almoço

13h- Show Rato e seus Canalhas

13h30- Início da chegada dos competidores

15h- Entrega kits bike mtb / Trail Run

19h- Entrega resultados motos / utv / quadriciclos

19h30- Premiações utv / Quadriciclos

20h30- Mini tombo com distribuição ao público, presença rainha e cantarola

22h- Show Léo Gomes

:: 27/05 Domingo

7h30- Largada Enduro

8h30- Largada Trail Run

9h- Largada Bike MTB

9h30- início da chegada dos competidores Trail Run e premiações

12h- Almoço

13h- Início resultados e premiações bike

13h30- Resultados motos segundo dia

15h30- Premiações motos

17h30- Show Moustache

Muita música boa e comida típica

Mais uma vez, o Bar e Restaurante FritZ Frida traz atrações musicais para agitar o fim de semana, além de muita cerveja gelada e comida típica da região para esquentar a noite fria de Domingos Martins. Nesta sexta-feira (25), Sérgio López vai colocar botar os visitantes para cantar ao som retrô do pop rock e MPB. No sábado (26), é a vez da dupla Las Forasteras levarem muitos clássicos e atualidades para a galera.

O bar fica na Avenida Presidente Vargas, nº 782 (33,99 km). Para mais informações, ligue (27) 3268-1808.

Bola rolando em Domingos Martins

O próximo final de semana será de disputa no Campeonato Distrital de Futebol. A competição que reúne equipes de futebol do distrito de Aracê, em Domingos Martins, entra na fase semifinal com jogos no domingo (27), com jogos a partir das 15 horas.

O São Paulinho entra na etapa semifinal jogando em casa contra o Fazenda Kozer. Já na comunidade de União, o time anfitrião recebe o São Rafael. Os jogos de volta serão no sábado, dia 2 de junho. São Rafael recebe o União no campo da localidade e a Vila de Pedra Azul sedia a partida entre Fazenda Kozer e São Paulinho.

Rapel e tradicional cerveja artesanal na Pedra dos Ventos

Fazer uma trilha dentro da beleza da região serrana e ainda poder beber uma cerveja artesanal de qualidade é bom demais, né? Pois é isso que vai acontecer no próximo domingo (27), em Domingos Martins. A subida na Pedra dos Ventos, uma imensa rocha que fica às margens do Rio Jucu, com um rapel de cerca de 65 metros de altura e uma apreciação da cerveja artesanal da Cervejaria Trarko, vai ser uma das atrações para quem ama curtir a beleza da região.

O programa oferece dois pacotes de R$90,00 e de R$60,00, de acordo com suas necessidades. Para saber mais informações e garantir sua presença, entre em contato com os organizadores pelo 0 27 999 524 317.

Tradicional caminhada na Rota do Lagarto

No domingo, a partir das 7h30, vai acontecer a 3º edição da tradicional Caminhada Rota do Lagarto. O evento será gratuito e a novidade deste ano é que o grupo vai conhecer as piscinas naturais de Pedra Azul. Para saber mais informações, ligue: (27) 3288-1374. 

Pontos moeda