• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Morgan Freeman é acusado de assédio por oito mulheres

  • COMPARTILHE
Entretenimento

Morgan Freeman é acusado de assédio por oito mulheres

Um ponto ressaltado é que algumas das vítimas chamaram o ato como assédio, e outras como conduta inapropriada.


Hollywood está vivendo um momento em que qualquer tipo de abuso, seja verbal ou físico, não passa mais batido. Esta onda implica no envolvimento de grandes e consagrados nomes em casos de assédio. Desta vez Morgan Freeman está nos holofotes após ser acusado por 16 mulheres de atos inconvenientes, sendo que metade delas afirma que o ator adotou algum tipo de conduta inapropriada e as as outras o acusaram de assédio.

Os casos foram revelados pela CNN, que divulgou o relato de algumas das vítimas. Uma delas foi assistente de produção de Freeman e revelou que durante as gravações do filme Despedida em Grande Estilo, em 2015, ele teria levantado a saia da jovem e questionado se ela estaria usando ou não roupa íntima. A atitude do ator teria incomodado até mesmo seu colega de elenco, Alan Arkin.

- Alan fez um comentário pedindo que ele parasse. Morgan ficou apavorado e não sabia o que dizer, revelou a vítima.

As acusações não pararam por aí: três mulheres ainda contaram que, durante outras gravações, ele fazia comentários desconfortáveis a respeito de seus corpos.

- Eu parei de usar saias quando ele estava lá, comentou.

Um ponto ressaltado é que algumas das vítimas chamaram o ato como assédio, e outras como conduta inapropriada. Vale destacar que assédio pode ser entendido como uma perseguição insistente e inconveniente moral ou física que se dá de diversas formas podendo causar traumas em quem é vítima.