Entretenimento e Cultura

Sandra de Sá e Tunico da Vila fazem show em homenagem a gravação do "Samba da Madalena "

No repertório do show, Tunico da Vila interpreta clássicos do samba e Sandra de Sá apresenta os maiores sucessos de 38 anos de carreira

Gustavo Fernando

Redação Folha Vitória

O sambista Tunico da Vila recebe Sandra de Sá no lançamento do “Samba da Madalena”, na próxima sexta-feira, dia 18 de maio, às 21 horas, no Embrazado, que fica no Triângulo das Bermudas na Praia do Canto. Os instrumentos da congada capixaba estarão presente nas edições do projeto mensal, onde o público e os artistas convidados vão interagir com o universo da música negra.

O evento trata-se de uma homenagem aos 30 anos da gravação do congo capixaba adaptado por Martinho da Vila, “Madalena do Jucu”, que serão completados no ano que vem. Os integrantes do congo “Amores da Lua” vão se apresentar no evento. 

 A banda de Tunico da Vila é formada por músicos capixabas oriundos da FAMES e da Banda da Polícia Miliar, Serginho (cavaco), Alexandre Barbatto (baixo), Daniel Barreto (violão), Gorgias (percussão), Marcos Oliveira (trombone), Marcos Firmino (trompete), além de Paulinho Black, baterista da Sandra de Sá.

“O congo é um ritmo de origem banta com elementos percussivos que os negros que habitaram o Espírito Santo adaptaram por aqui com os saberes que trouxeram da África. Estive muito em Angola e é preciso reconhecer essa conexão ancestral. Neste evento, vamos misturar vários ritmos negros, samba, soul, funk, semba, congo, ijexá. A Sandra e outros amigos estão amarrados em vir aqui para o Espírito Santo, muitos não tiveram o privilégio de estar próximos culturalmente do Espírito Santo como meu pai teve e agora estou tendo”, explica Tunico da Vila.

No repertório do show, Tunico da Vila interpreta clássicos do samba, do partido alto e do samba de terreiro. Sandra de Sá apresenta seus sucessos de 38 anos de carreira como “Olhos Coloridos”, “Bye Bye Tristeza”, “ Vale tudo”, “Joga fora” e "Enredo do meu samba", samba de Dona Ivone Lara que foi sucesso na voz de Sandra. 

Ícone da música preta brasileira e do soul, a cantora é também ativista da questão negra, trabalhou no projeto "Quilombola" visitando os quilombos pelo Brasil, cantou em vários países da África e fundou a Academia Afro-brasileira de Arte (AABRARTE), com um grupo de artistas e intelectuais.

Serviço

Tunico da Vila e Sandra de Sá 

Local: Embrazado
Data: 18 de maio
Endereço: Rua Joaquim Lírio, 871, Triângulo das Bermudas, Praia do Canto
Abertura da Casa: 21 horas

Pontos moeda