Entretenimento e Cultura

Satanás de novela da Record é comparado a vilão de 'Star Wars'

Para viver o personagem, o ator Guilherme Chelucci precisa se submeter a cerca de três horas de caracterização antes das gravações

Redação Folha Vitória

Após as aparições de Satanás em "Apocalipse", novela da Record TV, alguns internautas têm apontado para uma semelhança entre o personagem das telinhas e um dos vilões dos filmes "Star Wars", Darth Maul.

A "cara de mau" e alguns chifres espalhados pela cabeça despertaram a atenção de diversos usuários nas redes sociais - a "única" diferença está na cor: enquanto o personagem da TV é cinza, o do cinema é vermelho e preto.

Para viver o personagem, o ator Guilherme Chelucci precisa se submeter a cerca de três horas de caracterização antes das gravações, colocando uma prótese de borracha à base de látex e colando os chifres com uma cola especial.

Para este último detalhe, a produção chegou a tentar uma toca de látex para os chifres, mas, como em gravações externas o calor intenso a deixava solta, foi feito um pedido para que Guilherme ficasse sem cabelo: "Raspei numa boa, só quem não gostou muito foi minha namorada", disse.

"Depois de tudo ainda fico aqui mais uma hora só para tirar a cola e a tinta. Para a gravação é bom que não sai com suor, mas depois dá bastante trabalho", contou o ator.

Pontos moeda