Entretenimento e Cultura

Thais Fersoza fala sobre manter a boa forma após duas gestações: Querer ter qualidade de vida

A mamãe de Melinda e Teodoro ainda deu algumas dicas para as mamães que estão buscando voltar ao peso após darem à luz

Redação Folha Vitória

Recentemente, Thais Fersoza se lançou como apresentadora, e surpreendeu os telespectadores ao esbanjar boa forma mesmo após encarar duas gestações tão próximas uma da outra. Apesar de ter que realizar uma cirurgia para corrigir a diástase abdominal, quadro em que há afrouxamento dos músculos da barriga por causa da gravidez, conforme informou o colunista Leo Dias, a esposa de Michel Teló entregou em entrevista - que rolou antes da notícia da cirurgia - como tem cuidado da aparência e, principalmente, de sua saúde, que começou ainda durante a gravidez de Melinda.

- As pessoas realmente ficaram muito surpresas que eu consegui voltar muito rápido à minha forma antiga. Eu tenho um nutricionista, o Paulo Muzzi, e malho com um personal, o Januário. Eu fiz uma reeducação alimentar desde que eu engravidei da Melinda, com minha obstetra, que também é nutróloga, a Dr. Carla. Ela foi me ensinando umas coisinhas e eu peguei gosto e fui procurar um nutricionista. Foi uma nova forma de enxergar, de buscar coisas mais saudáveis, querer estar mais saudável, de ter qualidade de vida mesmo. Eu fiz algumas trocas inteligentes que me ajudaram no período da gestação e principalmente no pós.

A mamãe de Melinda e Teodoro ainda deu algumas dicas para as mamães que estão buscando voltar ao peso após darem à luz:

- Eu como regradamente de três em três horas, eu peso minha comida, eu levo minha marmita, conto o tanto de proteína e de carboidrato que eu como. Uma dica legal é que eu troquei o carboidrato simples pelo complexo, que era uma coisa que eu nem conhecia, não tinha muita noção. Os complexos são os terrosos, de raiz e os integrais. O outro (simples) vira açúcar mais rápido no corpo. Eu não como carboidrato na parte da noite, só de manhã. Foram coisas que me ajudaram e eu mantive uma atividade física que eu gosto, passei a fazer com mais frequência, de uma maneira mais interessante, mais agradável, buscar uma coisa mais saudável, de conectar com meu corpo, de estar mais disposta para dois bebezinhos, foi uma escolha de vida mesmo.

Para manter a boa forma, Thais explica que é preciso de muita disciplina e não se pode descuidar dos objetivos, afinal, além de ficar com o corpão em dia, é preciso ter muita energia para dar conta de dois pequenos:

- Eu brinco que eu estava lá na Disney, nas férias, mas estava com minha marmitinha na mão. Nada de meter pé na jaca e ir para o cachorro quente. Eu acho que é legal, uma questão de cuidar de você, ter carinho por você. É mais que uma questão de estética, porque no meu caso eu emagreci rápido, por causa da qualidade de vida que eu estou tendo, foi muito bem buscando o bem-estar, o estar saudável, o estar mais bem disposta, melhorar a pele, o condicionamento, do que simplesmente emagrecer. Eu acho que isso foi muito bom para mim, a reeducação alimentar, o pensar diferente sabe? Acho que quando você entende o que os alimentos causam em você, quando você enxerga de forma diferente, aí flui mais fácil, vira uma dieta que deixa de ser dieta, uma forma de acreditar mesmo, de pensar. Mas essas diquinhas são coisas que eu senti que deram uma diferença boa.

Exibindo a silhueta fininha nas redes sociais, Thais revelou que apenas com exercícios físicos e uma alimentação regrada já conseguiu voltar ao peso que possuía antes de se tornar mãe:

- Quando eu engravidei da Melinda, eu tinha acabado de fazer uma cirurgia no joelho. Então, eu estava acima do meu peso uns três quilos, já que não estava fazendo atividade física, estava mais paradinha e não tinha essa consciência alimentar que eu tenho. Hoje em dia, eu estou com o peso que eu estava antes de fazer a cirurgia no joelho. Já perdi os quilos da gravidez e o peso por conta da cirurgia no joelho. Então, eu estou com meu peso real mesmo, tudo certo e tudo sob controle. E, o mais importante, eu estou saudável, com uma alimentação bacana e tirei toda as porcarias.

Pontos moeda