Entretenimento e Cultura

Escritora capixaba lança livro de contos com erotismo e poesia

“Memórias de minhas carnes” será lançado no dia 7 de junho

Thamiris Guidoni

Redação Folha Vitória
Foto: arquivo pessoal

A obra da autora capixaba Camila Dalvi fala sobre as lembranças que ficam marcadas na pele em 49 contos com erotismo e poesia. “Memórias de minhas carnes” explora todo o corpo para dar conta da diversidade dos afetos humanos e será lançado no dia 7 de junho, no restaurante Grappino, no Centro de Vitória.

>> Clique e conheça o Vitrine Literária

>> Cultura do ES lança e distribui 17 livros de graça em Vitória

O primeiro livro de Camila une as histórias que compõem a obra e partem do ponto de vista da personagem Carmen (e suas variações), que revive suas lembranças carnais. 

Foto: arquivo pessoal

“Erotismo pra mim é a chave desses contos. Um erotismo carnal e também por vezes metalinguístico. Ele se manifesta tanto nas relações sensuais/sexuais, quanto nas reflexões sobre a forma e a estrutura dos textos. Além disso, o erotismo se mostra na solidão/solitude dos personagens, que o sentem em cheiros, toques, paladar”.

Os contos passeiam por prazeres, dores, fantasias, desejos em lembranças que vão desde a sensação de ter as cutículas tiradas, um banho demorado, a sensualidade da fala e de gestos banais, até intensos encontros e desencontros.

O livro conta com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES) por meio de edital do Funcultura.

Lançamento do livro “Memórias de minhas carnes”

Data: 7 de junho
Hora: 20 horas
Local: Restaurante Grappino, Rua Gama Rosa, 128 - Centro, Vitória
Editora: Maré
Valor: R$ 40.

VITRINE LIETRÁRIA - DIVULGAÇÃO DAS OBRAS

Foto: Folha Vitória

A 'Vitrine Literária' é um espaço aberto aos escritores capixabas que estão fora do grande circuito editorial e que querem divulgar e comercializar as suas obras.

Quem selecionará essas obras para divulgação é o curador e poeta Henrique Pariz. O escritor poderá entrar em contato pelo telefone (27) 9 8846 4289 ou pelo e-mail ([email protected]). Depois disso, Pariz fará uma avaliação da obra.

Henrique Pariz nasceu em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Agitador cultural, o poeta toca um projeto sobre literatura nacional e regional no Instagram @palavrasmargina_es, além de ser editor e cofundador da 'Moqueca Editorial.'

Pariz lançou também o e-book "De$contos" (2020, Moqueca Editorial) com textos híbridos na Amazon, além do e-zine "Notas que trago nas entranhas", mais recente obra de poesias (2020, edição do autor).

Os critérios para divulgação no 'Vitrine Literária' são autores capixabas vivos e preferencialmente contemporâneos. O Vitrine procura escritores e autores independentes e que a literatura esteja sempre em movimento, para além da academia.

São aceitos todos os gêneros literários e também os não-literários. Qualquer tipo de material: livro, livreto, Zine e afins. A literatura precisa ter sido produzida no Espírito Santo.

Pontos moeda