Entretenimento e Cultura

Encontro de bambas! Tunico da Vila e Mart´ nália fazem show na próxima quarta em Vitória

Em 2017, Mart´nália foi a vencedora do Gramy Latino com o melhor álbum de samba, “Misturado”

Os irmãos são também compositores campeões de samba enredo na Unidos de Vila Isabel, Tunico com “Festa no Arraiá” (2013) e Mart´nália com “Memórias do Pai Arraia” (2016). |Foto: Divulgação

Os irmãos, cantores e compositores, Tunico da Vila e Mart´nália, fazem show em comemoração aos 45 anos de Tunico, na próxima quarta-feira (13), às 21 horas, no Spirito Jazz, na Praia do Canto, em Vitória.

O clã de Martinho da Vila possui uma história enraizada com o Espírito Santo, foram criados desde a infância visitando a Barra do Jucu e se apresentando em terras capixabas. Tunico, que se diz “carioxaba”, começou a carreira em Guriri, no norte do estado. Mart´nália possui inúmeros amigos na ilha de Vitória. Ela foi backing vocal e ele percussionista da banda de Martinho da Vila durante 20 anos.

“Vai ser um encontro dos Ferreiras no meu aniversário de 45 anos em Vitória, dia de Santo Antônio e ao lado da minha irmã. Trabalhamos juntos na banda do pai por muito tempo, a convivência era diária, depois cada um seguiu seu rumo. Mas a escola de nós todos foi a família musical que o pai formou com os músicos e filhos. A Tnália é uma irmã muito amada, que guardo no peito, fomos criados juntos na casa do Grajaú, vivemos toda aquela efervescência cultural da casa, da quadra da Vila nossa segunda casa, dos palcos e do estúdio. Vamos brincar de música no palco, vai ser demais”, Tunico da Vila.

Em 2017, Mart´nália foi a vencedora do Gramy Latino com o melhor álbum de samba, “Misturado”. Os irmãos são também compositores campeões de samba enredo na Unidos de Vila Isabel, Tunico com “Festa no Arraiá” (2013) e Mart´nália com “Memórias do Pai Arraia” (2016). 

No repertório muito samba, partido alto, ritmos angolanos e música popular brasileira. Tunico da Vila canta “É dia de rede no mar”, “Festa no Arraiá”, “Samba do Trabalhador”, “Sino da Igrejinha”, “Tom Maior” e “Nota de Cem”. Mart´nália canta “Peço a Deus”, “Pé do meu Samba”, “Cabide, “Ela é minha cara”, “Sorriso Negro”.

Serviço

Aniversário de Tunico da Vila com Mart´nália

Local: Spirito Jazz
Data: 13/06 (quarta-feira)
Horário: 21 horas
Abertura da casa 20 horas
Local: R. Madeira de Freitas, 244,  Praia do Canto 
Informações: (027) 99506-0438


Pontos moeda