Entretenimento e Cultura

Filha de Elvis Presley diz que sua herança de 375 milhões de dólares acabou

Lisa, que já revelou seu vício em pílulas, está processando seu ex-empresário, que cuidava de suas finanças, Barry Siegel. Ela afirma que Barry torrou os 100 milhões de dólares de sua herança - cerca de 374 milhões de reais - em investimentos ruins

Redação Folha Vitória

Elvis Presley, conhecido como o rei do rock and roll, teve uma única filha, Lisa Marie, nascida em 1968. E, de acordo com documentos obtidos pelo jornal Daily Mail, se engana quem pensa que ela está nadando no dinheiro deixado pelo pai, que fez sucesso mundial.

Lisa, que já revelou seu vício em pílulas, está processando seu ex-empresário, que cuidava de suas finanças, Barry Siegel. Ela afirma que Barry torrou os 100 milhões de dólares de sua herança - cerca de 374 milhões de reais - em investimentos ruins.

Um desses investimentos teria sido feito na empresa que tinha os direitos do reality American Idol, que entrou em falência em 2016, após o final de sua primeira edição, feita pela Fox. Atualmente, ele vai ao ar pela ABC, e tem Katy Perry como uma das juradas.

Além dos investimentos que não deram em nada, Siegel pagava a si mesmo um salário anual de 700 mil dólares, algo como dois milhões e meio de reais.

Lisa alega que ele deveria ter falado abertamente sobre os investimentos que deram errado, e feito com que ela vivesse apenas com os lucros da fortuna, mas, ao contrário, ele a aconselhou a gastar duas vezes o que ela poderia, o que foi diminuindo cada vez mais suas reservas.

Siegel, por outro lado, em outro processo, diz que ela simplesmente gastou todo o dinheiro, e que está descontando nele e em sua empresa o nervoso que está passando com seu divórcio. Presley se separou do músico Michael Lockwood, seu quarto marido, e ele pediu 40 mil dólares mensais de pensão. Embora o juiz não tenha concedido o pedido em um primeiro parecer, ele exigiu que ela pagasse os 55 mil dólares que ele gastou com seus advogados.

Pontos moeda