Entretenimento e Cultura

Gaby Amarantos sofre ataques racistas após falar de Silvio Santos

O desabafo gerou uma enorme repercussão e nem todo mundo soube respeitar a opinião da cantora, o que deu início a uma série de críticas a ela.

Redação Folha Vitória


Após Silvio Santos dizer que Preta Gil está acima do peso em seu programa, Gaby Amarantos resolveu dizer o que pensa em seu Twitter e criticou o apresentador, que não perde a chance de falar mal dos outros. Gaby falou que não dá mais para tratar como normal os preconceitos dele, sempre mostrados em tom de piada.

O desabafo gerou uma enorme repercussão e nem todo mundo soube respeitar a opinião da cantora, o que deu início a uma série de críticas a ela.

Danilo Gentili publicou uma série de tweets de 2010 de Gaby em que ela diz ser fã do apresentador e em defesa de Silvio, escreveu que ela só está fazendo isso para lacrar na bolhinha dela. Mas Gaby não deixou barato e resolveu se posicionar:

Gente, não sabia que tava rolando toda essa repercussão, não vou apagar nenhum tuíte, sou firme na minha opinião. Danilo gordofóbico tinha que sair em defesa do patrão, só porque o Silvio Santos é um senhor a gente tem que aceitar os absurdos dele? Fanatismo deixa as pessoas cegas.

E sobre os tuítes antigos, a minha tendência como ser humano é evoluir, eu já deixei de gostar de vários falsos ídolos depois que descobri que eles eram machistas/assediadores/homofóbicos e coisas horríveis assim. Que caiam todos, em Hollywood, aqui, no mundo inteiro!

Como se não bastasse, Gaby ainda foi atacada por inúmeros comentários racistas, recebendo xingamentos e críticas das mais diversas em suas redes sociais. Para eles, a apresentadora escreveu:

Racismo ainda é um monstro que ronda nossas vidas em pleno 2018. A agressividade das pessoas em destilar seus preconceitos em forma de opinião é assustadora. Não é sobre "ganhar mídia", é um assunto urgente que precisa ser falado. Não vão nos calar!

Isso não é mi mi mi nem vitimismo, racismo é crime e vamos tomar medidas judiciais cabíveis. Haters agressivos que encheram meus perfis de ódio não me intimidam. Vou seguir blindada pelo escudo do amor das pessoas que querem ver um Brasil de empatia, sororidade e, acima de tudo, igualdade e respeito!

Por fim, a apesentadora disse para seus fãs se tranquilizarem porque ela está tomando as devidas providências jurídicas em relação aos ataques que sofreu e agradeceu à todos que estão a apoiando.

É muito louco ver as pessoas defendendo o indefensável, gente que diz que chamar alguém de "macaco" ou "preto fedido" é opinião ou apenas brincadeirinha precisa mesmo de um bom chá de cadeia. E que essa história não tire o foco dos falsos ídolos, afinal esses são seus fãs!

Pontos moeda