Entretenimento e Cultura

Mulheres fazem apresentação para falar sobre machismo, violência e preconceito em Cariacica

As apresentações de 'Mulher na pele que sou' são gratuitas e contarão com bate papo sobre a vivência de mulheres negras

Foto: Juane Vaillant

Música, poesia, teatro e reflexão são pontos chave das apresentações de 'Mulher na pele que sou', que acontecerá nos dias 21, 23, 28 e 30 de junho e 05 e 07 de julho, no teatro do Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande, Cariacica. O projeto é contemplado pela lei de incentivo à cultura de Cariacica, João Bananeira.

'Mulher na pele que sou' surgiu a partir da união de artistas interessadas em debater o papel da mulher negra na sociedade. O intuito desse projeto é promover um espetáculo musical para discutir as questões do racismo, violência e machismo.

A apresentação é composta de músicas que falam sobre infância, aceitação da pele, do corpo, de protagonismo de suas histórias de vida e renovação. Após as apresentações a equipe abre um bate papo para conversar com a plateia visando estreitar a relação com as artistas e o debate sobre a temática do show.

Foto: Juane Vaillant

“Buscamos um momento de reflexão sobre os dias que estamos vivendo. Vemos todos os dias no jornal manchetes de mulheres morrendo, sendo violentadas. O Espírito Santo é o segundo no país com maior número de mulheres assassinadas, sendo a maioria delas negras. Para isso não tenho nem palavras, mas temos pressa. Precisamos fazer algo e decidimos usar o nosso canto como instrumento de luta”, define a interprete Luciene Camargo.

As apresentações são gratuitas e a retirada do ingresso será 30 minutos antes da apresentação no Centro Cultural Frei Civitella que comporta um público de 160 pessoas por sessão.

Equipe Técnica:

JULIANA DEZAN – Violão e Guitarra

LUANA EVA – Produtora e Assessora de Imprensa

LUCIENE CAMARGO – Diretora de produção e Intérprete

LUIZA VITORIO – Poetisa

NATALY VOLCATI – Violão e interprete

STEPHANY SANTOS – Assistente de produção

THILA PAIXÃO - Iluminação

Serviço:

Data: 21, 23, 28, 30 de junho e 05 e 07 de julho

Horário: 20h30

Local: Centro Cultural Frei Civitella, Av. Expedito Garcia, Campo Grande, Cariacica. Próximo ao supermercado Carone.

Ingressos gratuitos (retirada antes do show no Centro Cultural).

Pontos moeda