Entretenimento e Cultura

Val Marchiori terá que pagar dez mil reais para Ludmilla após comentário racista

A decisão foi julgada na 3ª Vara Cível do Fórum Regional da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, pela juíza Mariana Moreira Tangari Baptista, que refutou que o comentário de Marchiori seria liberdade de expressão

Redação Folha Vitória

E foi decretado pela justiça nessa quarta-feira, dia 6, que Val Marchiori será obrigada a pagar uma indenização de dez mil reais à Ludmilla, após comparar o cabelo da funkeira a uma esponja de aço. Por meio de sua assessoria, que informou que a socialite só irá se pronunciar uma única vez, foi enviado ao ESTRELANDO o seguinte comunicado:

A decisão foi recebida com surpresa, já que não houve de minha parte qualquer comentário racista. Não sou e nunca fui racista e aguardo, serenamente, que a decisão seja revista no recurso que já está sendo preparado pelo meu advogado.

Para quem não se lembra, durante a cobertura do Carnaval de 2016, Val Marchiori foi uma das convidadas de um programa da RedeTV! para opinar sobre os desfiles. Quando Ludmilla apareceu na tela, representando na época a escola de samba Salgueiro, a socialite exclamou:

- A fantasia está bonita, a maquiagem também. Agora, o cabelo... Hello! Esse cabelo dela está parecendo um Bombril!

A decisão foi julgada na 3ª Vara Cível do Fórum Regional da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, pela juíza Mariana Moreira Tangari Baptista, que refutou que o comentário de Marchiori seria liberdade de expressão:

O vídeo do programa está disponível na internet e nele está muito claro que a primeira ré insiste em comparar o cabelo da autora a um Bombril, ainda que os apresentadores do programa tenham tentado impedir que ela continuasse a ofender a autora, afirmando que se tratava de um aplique e não do cabelo da cantora.

Ela ainda continua e conclui:

O comentário feito por ela (Val Marchiori) não teve nenhum conteúdo jornalístico, informativo e útil para os telespectadores. Na verdade, foi um comentário depreciativo e racista, apto a causar dano moral à autora.

Pontos moeda