Entretenimento e Cultura

Venda Nova do Imigrante opção para gastronomia de alta qualidade no Dia dos Namorados

A cidadezinha rural é cheia de encantos para os apaixonados e um ótimo lugar para descansar

Entre as opções da região serrana do Espírito Santo, Venda Nova do Imigrante é para aqueles casais que preferem um lugar mais rural, propício para um bom descanso na natureza e garantia de muita comida boa e de produção artesanal!

A gastronomia é um dos principais destaques da região que oferece tour gastronômico para que os visitantes possam conhecer o produto e toda a história por traz dele. Além disso, Venda Nova ainda reserva muitas surpresas, com histórias e tradições que permanecem até hoje por lá.

Conheça algumas opções para curtir o Dia dos Namorados:

Construções históricas

O município conserva cerca de 17 casas do século XIX, ainda nas estruturas originais. Este é um bom passeio para fazer no começo do dia, conhecendo um pouco mais da região e visitando as casas que possuem lindas arquiteturas.

Caxixe Frio

Local mais elevado de Venda Nova, o Caxixe Frio é um lugar encantador e ideal para realizar um piquenique ou um passeio romântico. Além disso, a bela vista para Pedra Azul e muitas plantações de morangos e hortaliças garantem lindas fotos para a data especial.

Aventura no campo

Para os casais que praticam esportes radicais e gostam de se divertir em contato com a natureza, o Mirante da Torre de TV é a opção ideal. No mirante, o casal enfrentará mais de 6,7 km de estrada e 1.189 metros de altura para a prática de asa delta e parapente, com uma visão panorâmica que o local oferece.

Tour gastronômico

A tradição regional de passar ensinamentos de geração em geração garantiu a preservação de muita história e comida boa. Entre as produções rurais, o Socol é o maior destaque de Venda Nova. O embutido que é produzido artesanalmente por famílias de lá leva centenas de turistas para o tour gastronômico da região.

Sua importância histórica e seu gosto diferenciado fizeram com que o Socol ganhasse o selo de qualidade do INPI, como já mostramos por aqui (linkar). Conheça os principais produtores e leve seu amor para um tour gastronômico!

:: Produtos Família Brioschi – Rod. Pedro Cola, KM 5, bairro Providência – (28) 3546-1020

:: Recanto Tio Vé – Área Rural, Alto Bananeiras – (28) 3546-2484

:: Família Carnielli – Rod. Pedro Cola, KM 4, bairro Providência – (28) 3546-1272

:: Caprinova – Av. Domingos Perim, 593, bairro Vila da Mata – (28) 3546-1239

:: Angelim Socol – Área rural, Alto Bananeiras

:: Sítio Família Lorenção – Avenida Tapera (Paralela à BR-262. Acesso na primeira saída da rotatória no KM 104 da BR-262), bairro Tapera – (28) 3546-1130/99600-2201 

Pontos moeda