Entretenimento e Cultura

Rainha Elizabeth II ganha rosa especial em homenagem ao centenário do marido

Fotos do momento da entrega da rosa foram postadas por meio do instagram da família real

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução / Instagram

Nesta quinta-feira, dia 10, príncipe Philip, o marido da Rainha Elizabeth II, que morreu no dia 9 de abril desse ano, completaria 100 anos de idade. E dias antes da marcante data, a monarca ganhou uma homenagem emocionante para não deixar a data passar em branco: ela ganhou uma rosa que foi criada especialmente para marcar o centenário do Duque de Edimburgo. Essa rosa foi plantada no jardim - que Philip ajudou a cuidar - do Castelo de Windsor.

Por meio do Instagram da família real, fotos do momento da entrega da rosa foram postadas e, no Stories, há a seguinte explicação:

Na semana passada, a rainha foi presenteada. Sua Majestade ganhou uma Rosa do Duque de Edinburgo para marcar o que teria sido o aniversário de 100 anos de idade do duque. A rosa foi dada pela Royal Horticultural Society, a qual a rainha é a patrona. A rosa foi plantada no East Terrace Garden no Castelo de Windsor. O Duque de Edimburgo estava envolvido na reforma dos jardins do castelo, incluindo a reestruturação das canteiros de flores e encomendando uma fonte de lótus de bronze. Uma doação da venda de cada rosa irá para o prêmio do Duque de Edimburgo, Living Legacy Fund.

Já a data do dia 10 de junho, uma fonte do palácio contou para a revista People que a rainha deve passar em particular.

Keith Weed, presidente da Royal Horticultural Society, foi quem deu a rosa para a monarca - que ao receber o presente, disse que parecia adorável. Keith também emitiu um comunicado sobre o assunto:

Embora sendo muito comovente, também foi um prazer dar a Sua Majestade a Rainha, Patrona da Royal Horticultural Society, a Rosa Duque de Edimburgo para marcar o que teria sido o 100º aniversário de Sua Alteza Real o Duque de Edimburgo e para lembrar sua vida notável. A devoção do duque em conscientizar o público sobre a importância de conservar o mundo natural deixa um legado duradouro.

Pontos moeda