Entretenimento e Cultura

Festival Internacional de Dança do ES chega a Aracruz no domingo

O festival é itinerante e será finalizado no Teatro Universitário da Ufes de 11 a 13 de outubro e contará com a presença de jurados e professores renomados

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/FIDES

A terceira edição do Festival Internacional de Dança do Espírito Santo (FIDES) chega a Aracruz, região Norte do Estado,  no próximo domingo (16) e acontece na Zenília Varzem Ribeiro, em Barra do Riacho, de 14h às 16h. As inscrições são gratuitas.

O festival é itinerante e será finalizado no Teatro Universitário da Ufes de 11 a 13 de outubro e contará com a presença de jurados e professores renomados, como a presidente Conselho Brasileiro da Dança, Gisela Vaz, e a examinadora da Royal Academy of Dance de Londres, Meritxell Paradell. O evento já passou por Fundão e seguirá por Vila Velha, Serra e Vitória. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O evento conta com certificados, workshops, premiações com medalhas e troféus, além de bolas paras festivais nacionais, internacionais e contrato para companhia profissional de dança. 

O festival é chancelado pelo Conselho Brasileiro de Dança e acontece em diversos estados. 

Foto: Reprodução/FIDES

Segundo Liviane Pimenta, idealizadora do festival  no Espírito Santo, a ideia do formato itinerante é inédita. 

“Nosso objetivo é impulsionar a cultura também no interior, onde a oferta de eventos e oportunidades é mais escassa”, disse. 

As inscrições são gratuitas para alunos, coreógrafos e público em geral e podem ser feitas através do formulário disponível na bio do Instagram do Festival ( festivaldedancaes). 

Leia Também: “Tinder da gastronomia”: aplicativo em Vitória reúne pessoas para jantar às cegas

Pontos moeda